Frio extremo nos Estados Unidos deixa mais de 50 pessoas mortas

Parques foram congelados, e as estradas sofreram com diversos transtornos. Em algumas regiões, a temperatura pode atingir -30º C

Frio extremo mata mais de 50 nos EUA | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Os Estados Unidos enfrentam uma terrível onda de frio polar neste fim de semana, agravando uma situação já impactante que começou na semana passada. Desde então, mais de 50 pessoas perderam a vida devido às baixas temperaturas, e milhares de voos foram cancelados ou atrasados. Parques foram congelados, e as estradas sofreram com diversos transtornos. Em algumas regiões, a temperatura pode atingir -30º C.

Onda de frio mata mais de 50 nos EUA (Foto: REUTERS/Amanda Andrade-Rhoades )

A falta de energia afeta milhares de pessoas, e autoridades emitiram alertas sobre a quantidade de neve e possíveis atrasos em viagens. A previsão indica uma forte queda de neve na região dos Grandes Lagos, incluindo cidades como Cleveland, Ohio, e Pensilvânia, neste sábado (20). A expectativa é que o frio dê uma trégua a partir de segunda-feira (22), mas as temperaturas ainda permanecerão próximas de 0ºC.

Motoristas enfrentam dificuldade para locomoção (Foto:  Jose F. Moreno/AP )

A onda polar se estende por todo o território dos Estados Unidos desde 12 de janeiro, causando nevascas e atingindo até mesmo regiões mais quentes, como o Texas. Filadélfia, Baltimore e Pittsburgh declararam estado de emergência devido à neve, resultando no fechamento de escolas. Nashville manteve suas escolas fechadas durante toda a semana devido aos estragos causados nas estradas pela nevasca.

A sensação térmica está prevista para cair para 17 graus negativos em Chicago, 10 graus negativos em Kansas e 8 graus negativos na Filadélfia. Alertas de congelamento estão em vigor em cidades como Nova Orleans, Jacksonville (Flórida) e Corpus Christi (Texas).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES