Hamas x Israel: Após impasse, Catar anuncia que reféns serão soltos ainda hoje

Na sexta, grupo terrorista soltou 13 israelenses, 10 tailandeses e 1 filipino. Já Israel libertou 39 que estavam presos.

Após impasse, Catar anuncia que reféns serão soltos ainda hoje | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo do Qatar declarou que a libertação de civis está prevista para ocorrer ainda hoje, após a resolução dos "obstáculos" nas negociações do acordo entre Israel e Hamas.

Serão soltos 13 israelenses e 7 estrangeiros detidos em Gaza, além de 39 prisioneiros palestinos. A informação foi compartilhada pelo porta-voz do Ministério das Relações Exteriores do Qatar, Majed Al Ansari.

Os libertados das prisões israelitas incluem 33 crianças e 6 mulheres, enquanto os libertados de Gaza incluem 8 crianças e 5 mulheres, além de 7 estrangeiros, disse Majed Al Ansari, ministro do Qatar.

O porta-voz expressou gratidão aos governos do Egito e dos Estados Unidos, mencionando os "esforços conjuntos que eliminaram os obstáculos à implementação dos termos do acordo, programada para o dia de hoje".

O acordo previa a libertação de ao menos 13 israelenses às 11h (horário de Brasília) — 16h no horário local. Depois de mais de três horas de atraso, o Hamas anunciou que decidiu adiar a soltura. O grupo extremista exigiu que Israel permita a entrada de caminhões de ajuda humanitária pelo norte de Gaza.

A acusação de que Israel viola os termos do acordo foi negada pelo governo de Benjamin Netanyahu. Em seguida, a ameça israelense de encerrar o cessar-fogo foi endereçada ao grupo extremista por meio da mídia local.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES