Helicóptero que havia desaparecido na Guiana é encontrado; 5 mortos

Segundo as Forças Armadas do país, cinco pessoas morreram após a queda.

Helicóptero levava cinco oficiais para vistoria na fronteira | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O helicóptero militar que havia desaparecido na Guiana enquanto sobrevoava a região de Essequibo, foi encontrado nesta quinta-feira (7). Segundo as Forças Armadas do país, cinco pessoas morreram após a queda. Os outros dois tripulantes sobreviveram ao acidente, mas o estado de saúde ainda não foi divulgado.

Em um comunicado, as autoridades guianesas afirmaram que dois tripulantes levavam cinco oficiais de alto escalão a bordo do helicóptero, de modelo Bell 412 EPI, em uma viagem para revisar tropas na fronteira com a Venezuela, na quarta-feira (6), quando a Força de Defesa da Guiana perdeu contato com o helicóptero. A região é montanhosa e densamente arborizada.

Segundo o Brigadeiro-Chefe do Exército, General Omar Khan, a Força de Defesa da Guiana perdeu contato depois de a aeronave decolar da base de Olive Creek, no oeste da Guiana, após uma parada para reabastecimento. 

"A próxima fase da operação envolve a remoção da área, seguida do início das investigações do acidente", disseram as Forças Armadas da Guiana em comunicado.

Na manhã desta quinta-feira (7), autoridades locais afirmaram que a região passava por "instabilidade climática" e que não havia indícios, até então, de que o episódio tenha relação com a crise entre a Guiana e a Venezuela por conta da região de Essequibo. A região está em disputa entre os dois países depois que a Venezuela aprovou no domingo (7) um plebiscito no qual cerca de metade dos eleitores votou a favor da anexação do local pelo governo de Nicolás Maduro.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES