Imagem mostra brasileira se escondendo em bunker antes de ser morta pelo Hamas

Com apenas 24 anos de idade, a jovem estava desfrutando da festa Universo Paralello na companhia de amigos.

Bruna Valeanu se escondeu em bunker com grupo de amigos | Reprodução/TV Globo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Bruna Valeanu, natural do Rio de Janeiro, tinha vivido em Israel por oito anos quando se tornou uma das três vítimas brasileiras que perderam a vida durante o ataque do Hamas a uma festa rave no primeiro dia do conflito com Israel.

Com apenas 24 anos de idade, a jovem estava desfrutando da festa Universo Paralello na companhia de amigos quando o terrorismo se abateu sobre o evento. Diante da ameaça iminente, Bruna buscou refúgio em uma área arborizada e enviou mensagens para suas amigas.

Em imagens capturadas momentos antes de sua tragédia, Bruna já se encontrava deitada no chão, encolhida em um abrigo improvisado com outros jovens, à medida que o ataque dos terroristas se desenrolava.

A jovem de 24 anos residia em Israel há 8 anos e cursava comunicação e marketing. Lá, também vivem sua mãe e irmã mais velha, Florica. Sua outra irmã, Nathalia, permanece no Rio de Janeiro. Entre as três irmãs, Bruna era a que possuía maior fluência no hebraico, e essa habilidade tem sido uma vantagem crucial na busca por informações.

"Nessa festa, ela estava com um grupo grande de amigos, incluindo brasileiros e israelenses. Durante o ataque, ela se separou das outras amigas que conseguiram escapar. Bruna ficou com um grupo onde estava Liam, um colega de trabalho israelense", relatou Nathalia Valeanu, sua irmã.

Conflito: Israel nega existência de acordo para cessar-fogo e reabrir fronteira 

O escritório do primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, refutou a existência de um acordo para uma trégua temporária em Gaza, destinada a possibilitar a evacuação de estrangeiros da região. A agência Reuters reportou, citando duas fontes de segurança egípcias, que Egito, Israel e Estados Unidos tinham chegado a um entendimento sobre um cessar-fogo e a reabertura da fronteira em Rafah.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES