Inglaterra proibe apresentação de animais selvagens em picadeiros

O governo confirmou que vai banir por completo a apresentação de todos os animais selvagens em circos

Circo itinerante não é lugar para qualquer animal selvagem | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Esta decisão histórica foi tomada após longas discussões e ainda haviam rumores que somente os grandes felinos e elefantes seriam proibidos de se apresentar, após recomendações de deputados da Inglaterra no início de junho, mas o governo confirmou que vai banir por completo a apresentação de todos os animais selvagens em circos. As informações são do EXPRESS.

Os ministros ingleses confirmaram que a proibição da exploração de todos os animais selvagens em circos, na Inglaterra, se dará até o final de 2015.

Foram várias as instituições e organizações do bem-estar animal, como o RSPCA, Born Free Foudantion entre outras, que faziam campanha juntas contra a exploração de animais selvagens em circos no país.

A RSPCA vem advertindo sobre o sofrimento dos animais selvagens ao serem arrastados por todo o país, de um lado para o outro como objetivo de entreter o público.

O cientista da RSPCA, Dr. Ros Clubb, diz: ?É um grande alívio saber que o governo deu ouvidos a razão e finalmente conseguimos a proibição dos animais selvagens em circos. Como o governo apontou, não existe nenhuma base para proteger apenas um seleto grupo de animais selvagens, e também não existe esse interesse por parte de nenhum grupo que zela pelo bem-estar dos animais. Nenhum animal selvagem pertence ao circo?.

Ele também acrescentou: ?Agora, precisamos conseguir que o governo estipule uma data definida para que esta legislação seja aprovada e assim dar um fim a essa prática ultrapassada. Os animais já estão esperando por muito tempo, e mais dois anos ainda é muito tempo para que eles suportem as constantes viagens, vivendo em gaiolas apertadas e vivendo sob o estresse do barulhos dos circos?.

A RSPCA e Born Free Foudation se ofereceram para ajudar a encontrar novos lares para os animais selvagens que estão sendo usados nos circos.

Em julho, grupos de bem-estar animal, haviam expressado preocupação com um relatório do comitê do Meio Ambiente, Alimentação e Assuntos Rurais (EFRA), que recomendou a proibição limitada da exploração de animais em circos, como os grandes felinos e elefantes. Assim sendo, ainda permitiam a permanência de espécies, tais como zebras, ursos, etc?

Um porta-voz da organização de proteção dos animais acrescentou: ?Estamos aliviados em saber que o governo tem firmemente rejeitado o parecer do Comitê da EFRA sobre este assunto, e que os circos serão impedidos de usar animais selvagens em apresentações, a partir do final de 2015″.

A decisão reflete a vontade pública e parlamentar sobre este assunto, um circo itinerante não é lugar para qualquer animal selvagem.

?Vamos continuar a trabalhar para garantir o melhor resultado possível a longo prazo para os animais a partir do momento que a proibição for implementada?, disse o porta-voz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES