Israel diz ter matado mais um chefe do Hamas no sul de Gaza

Milhares aguardam abertura da fronteira em Rafah, na fronteira com o Egito, para deixar o território palestino.

Israel diz ter matado mais um chefe do Hamas no sul de Gaza | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

As Forças Armadas de Israel anunciaram hoje, segunda-feira (16), que realizaram um ataque aéreo em Khan Younes, resultando na morte do líder da inteligência do Hamas.

Khan Younes é uma das duas cidades localizadas no sul da Faixa de Gaza onde se encontram brasileiros que estão tentando deixar o território. Além dos brasileiros, milhares de palestinos também estão buscando refúgio em Khan Younes e em Rafah, uma cidade fronteiriça entre a Faixa de Gaza e o Egito.

A rádio Aqsa, vinculada ao grupo terrorista Hamas, disse que Israel atacou a cidade de Rafah, na fronteira com o Egito. O ataque não foi confirmado pelas autoridades. A fronteira entre Gaza e o Egito segue bloqueada para a passagem de pessoas e de ajuda humanitária.

Hezbollah diz ter atacado postos israelenses

O Hezbollah anunciou que seus combatentes atacaram cinco postos israelenses ao longo da fronteira sul do país nesta segunda-feira (16).

Em resposta, o primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, alertou o Hezbollah e seus apoiadores iranianos que enfrentarão consequências severas caso se envolvam no conflito. "Não nos desafiem", declarou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES