Israel prepara militares para possível ataque 'por terra' em Gaza, diz porta-voz

A guerra entre Israel e o grupo de terrorista Hamas entra no seu sexto dia. Ao todo, 2.454 pessoas morreram, de acordo com os relatórios das partes envolvidas.

Israel prepara militares para possível 'operação por terra' em Gaza | REUTERS/Ilan Rosenberg / BBC News Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um porta-voz das Forças Armadas de Israel afirmou nesta quinta-feira (12) que os militares "estão se preparando para uma operação por terra” e aguardam o veredicto. Richard Hecht, que também é tenente-coronel, enfatizou que há um preparo realizado para todos os convocados.

A guerra entre Israel e o grupo de terrorista Hamas entra no seu sexto dia. Ao todo, 2.454 pessoas morreram, de acordo com os relatórios das partes envolvidas. O governo israelense já chamou cerca de 360 mil reservistas do exército desde sábado (07).

"Nós nos preparamos para as próximas etapas da guerra", disse, durante uma coletiva de imprensa. "Pode ser por via aérea, a partir do mar e do ar. Vamos esperar a decisão do governo, nada ainda foi decidido", acrescentou

Guerra entre Israel e Hamas seguem no sexto dia | FOTO: Reurters/Mohammed Salem

Após a ofensiva do Hamas, Israel contra-atacou bombardeando Gaza. A região, que é uma estreita faixa de terra com cerca de 40 quilômetros de comprimento, situada entre Israel, o Egito e o Mar Mediterrâneo, sofreu com ataques e um bloqueio total.

Israel bloqueou a passagem de alimentos, água, combustível e medicamentos na Faixa de Gaza. O governo israelense disse ainda que não haverá exceções humanitárias ao cerco até que todos os seus reféns fossem libertados.

No entanto, a atitude de Israel é combatida pela Cruz Vermelha, que pede para o governo israelense que permita a passagem de combustíveis a fim de evitar que "hospitais sobrecarregados em Gaza se tornem necrotérios". Acredita-se que cerca de 150 pessoas foram levadas para a região de Gaza pelos terroristas do Hamas.

SECRETÁRIO DOS EUA VAI A ISRAEL

Nesta manhã de quinta-feira, Antony Blinken, o Secretário de Estado dos Estados Unidos, chegou a Tel Aviv em meio a uma escalada do conflito, quando as forças militares israelenses informaram que suas tropas estavam se concentrando na fronteira com Gaza, preparando-se para a próxima etapa da guerra.

Ministro israelense Eli Cohen recebe secretário de Estado dos EUA Antony Blinken | Jacquelyn Martin / POOL / AFP

Além de sua chegada a Tel Aviv, Blinken tem planos de viajar para a Jordânia, onde pretende se reunir com líderes regionais. Ele declarou: "Nós os apoiamos hoje, faremos o mesmo amanhã e continuaremos fazendo isso todos os dias". O secretário se comprometeu a realizar reuniões com altos funcionários israelenses no contexto do conflito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES