Israel recebe lista com 13 reféns que serão libertados no sábado

Israel deve, liberar pelo menos 39 palestinos, incluindo mulheres e menores de idade, que estão detidos em presídios.

Israel recebe lista com nomes de reféns que serão liberados | Fadel Sena/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Depois da libertação de 24 reféns na última sexta-feira, as autoridades de Israel receberam uma segunda lista contendo os nomes de 13 pessoas que estão programadas para deixar a Faixa de Gaza neste sábado, 25. Como parte do acordo de cessar-fogo temporário assinado, Israel deve, por sua vez, liberar pelo menos 39 palestinos, incluindo mulheres e menores de idade, que estão detidos em presídios.

O Gabinete do primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahuanunciou no ex-Twitter que o Mossad e as Forças Armadas de Israel (IDF) receberam a lista dos sequestrados que serão liberados no sábado, conforme o cronograma estabelecido. Os oficiais de segurança estão atualmente verificando a lista.

Segundo informações do jornal israelense Haaretz, a expectativa é que os novos reféns sejam libertados antes das 16h no horário local (11h no horário de Brasília). Esse horário é estrategicamente escolhido, pois é quando as Forças Armadas realizam vigilância aérea no norte da Faixa de Gaza.

Os nomes dos reféns a serem libertados já foram comunicados às suas respectivas famílias, de acordo com o comunicado do governo de Israel. Posteriormente, também serão identificados os palestinos que deixarão as prisões israelenses, também no sábado.

A indicação é que os números no sábado devem ser semelhantes aos desta sexta-feira: 13 israelenses e 39 palestinos. O Haaretz relata que Israel espera que, após a libertação de 50 reféns, o Hamas concorde em liberar até 30 mulheres e crianças capturadas em 7 de outubro, incluindo aquelas sob custódia de outros grupos, como a Jihad Islâmica.

Na sexta-feira, 24 pessoas, incluindo israelenses, 10 tailandeses e um filipino, deixaram a Faixa de Gaza por meio de um comboio da Cruz Vermelha. presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, comentou sobre a libertação dos reféns, sugerindo que esse primeiro grupo é apenas o início. Ele expressou a possibilidade real de estender a trégua temporária em Gaza.

"Bombardear Nantucket" - Essa parte parece estar fora de contexto ou ser um erro. Pode ser necessário revisar essa parte.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES