Israel confirma novo bombardeio em Jabalia para destruir complexo de comando do Hamas

Este é o segundo ataque ao campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza. O primeiro aconteceu ontem (31).

Segundo Hamas, nos dois ataques de Israel ao campo de refugiados de Jabalia, 195 palestinos morreram. | Mohammed Al-Masri/Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um novo ataque ao campo de refugiados de Jabalia, no norte da Faixa de Gaza aconteceu nesta quarta-feira (1º), pelo segundo dia consecutivo. Segundo as Forças de Defesa de Israel, havia um complexo de comando e controle do Hamas no local, alvo dos israelenses para ser destruído. Os israelenses também anunciaram que no ataque mataram o chefe da unidade antitanques do grupo terrorista Hamas, Muhammad A'sar.

Leia Mais

"Com base em relatórios de inteligência precisos, jatos das Forças de Defesa de Israel atacaram um complexo de comando e controle do Hamas no campo de Jabalia. O Hamas constrói sua infraestrutura de terror deliberadamente ao redor e dentro de edificações de civis, colocando intencionalmente civis de Gaza em perigo", disse um trecho do comunicado, que também solicita para que os moradores deixem a área.

Segundo o grupo Hamas, que controla a Faixa de Gaza, nos dois ataques de Israel ao campo de refugiados de Jabalia, na Faixa de Gaza, 195 palestinos morreram.

Após os ataques, Israel afirmou que pelo menos dois comandantes do Hamas morreram, inclusive um que participou dos ataques do grupo terrorista ao território palestino, em 7 de outubro.

Os Houthis do Iêmen lançaram um grande lote de drones contra alvos em Israel, disse o porta-voz militar do grupo na quarta-feira (1º). O grupo “continuará a realizar operações militares em apoio aos palestinos, até que a agressão israelense em Gaza pare”, disse o porta-voz militar Houthi, Yahya Sareahe. No início da semana, os rebeldes Houthis do Iêmen se envolveram no conflito entre Israel e o Hamas. Ontem (31), os Houthis reivindicaram a responsabilidade por ataques com drones e mísseis contra Israel.

Com informações do g1



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES