Jornada da Juventude de 2027 será na Coreia do Sul, anuncia papa

O anúncio foi feito pelo pontífice no final de uma missa, diante de aproximadamente 1,5 milhão de peregrinos reunidos em Lisboa

Jornada da Juventude de 2027 será na Coreia do Sul, anuncia papa | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste domingo (6), o Papa Francisco anunciou que a próxima Jornada Mundial da Juventude será realizada em Seul, Coreia do Sul, em 2027.

O anúncio foi feito pelo pontífice no final de uma missa, diante de aproximadamente 1,5 milhão de peregrinos reunidos em Lisboa, local onde ocorre a edição de 2023. Essa será a primeira vez que o evento retornará à Ásia desde 1995, quando milhões de pessoas participaram de um dos maiores eventos presididos por São João Paulo II, em Manila, nas Filipinas.

 A decisão de realizar a Jornada Mundial da Juventude em Seul representa um importante momento para a Igreja Católica e a juventude de todo o mundo.

Os organizadores haviam projetado que a vigília e a missa reuniriam 1 milhão de pessoas. Esse foi o ponto alto da semana de encontros culturais e espirituais da JMJ, o maior encontro católico internacional.

O número de pessoas presentes na área montada para o evento ao lado do rio Tejo foi comunicado pelo Vaticano, citando uma estimativa das autoridades portuguesas.

Na visita a Fátima, diante de 200 mil fiéis o pontífice rezou o terço, orou em silêncio perante a imagem de Nossa Senhora de Fátima e falou, mais uma vez, sobre inclusão. “A igreja não tem portas para que todos nela possam entrar porque é a casa de uma mãe, com o coração aberto para todos os filhos, sem qualquer exclusão”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES