Jornal americano afirma que bombeiros encontraram cocaína na Casa Branca

O jornal americano The Washington Post, postou que bombeiros haviam encontrado cocaína na Ala Oeste de edifício presidencial

Casa Branca, localizada em Washington D.C, Estados Unidos | Reprodução - Foto: Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De acordo com informações publicadas pelo jornal americano “The Washington Post”, no último domingo (2), uma substância suspeita foi encontrada na Ala Oeste da Casa Branca, em Washington D.C, nos Estados Unidos. Após testagem do material, foi comprovado que se tratava de cocaínaO Presidente dos Estados Unidos, Joe Biden não estava presente no edifício no momento em que droga foi encontrada.

O "The Washington Post" relatou em sua matéria que "um bombeiro da equipe de materiais perigosos do departamento de DC transmitiu por rádio os resultados da testagem" da substância, onde citava um banco de dados online de comunicações de emergência. O despacho de rádio afirmava: "Temos uma barra amarela dizendo cloridrato de cocaína".

Serviço Secreto confirmou a veracidade do ocorrido e explicou que foi encontrado um "item desconhecido" no local, o que levou ao fechamento de parte da Casa Branca. O serviço também afirmou que foram encaminhadas outras perguntas ao corpo de bombeiros, mas que os agentes se recusaram a comentar mais alguma coisa sobre o ocorrido.

"Na noite de domingo, o complexo da Casa Branca foi fechado por precaução enquanto oficiais da Divisão de Uniformes do Serviço Secreto investigavam um item desconhecido encontrado dentro de uma área de trabalho", conta em comunicado por e-mail, um porta-voz do Serviço Secreto.

A ala em que a substância ilegal foi encontrada incluía o Salão Oval, a sala do gabinete e a área de imprensa, além de alguns escritórios, onde se encontra o espaço de trabalho para assessores e funcionários do prédio. De acordo com informações sobre o funcionamento da Casa Branca, centenas de pessoas trabalham ou passam regularmente pela Ala Oeste.

"O Corpo de Bombeiros de DC foi chamado para avaliar e rapidamente determinou que o item não era perigoso", conclui o Serviço Secreto. Segundo o porta-voz, houve também uma investigação sobre a causa e a maneira de como a substância ilegal chegou a adentrar na Casa Branca.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES