PRF apreende 20 kg de cocaína, avaliada em mais de R$ 1 milhão no Piauí

Segundo as autoridades, o entorpecente estava sendo transportado em ônibus de viagem que vinha do estado de Pernambuco com destino a Teresina.

PRF apreende 20 kg de cocaína, avaliada em R$ 1 milhão no Piauí. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu aproximadamente 20 kg de cocaína, avaliada em maisde 1 milhão, na tarde desta sexta-feira (23) na BR 316, em Monsenhor Gil, região Sul do Piauí. Segundo as autoridades, o entorpecente estava sendo transportado em ônibus de viagem que vinha do estado de Pernambuco com destino a Teresina. 

De acordo com a PRF, durante fiscalização de rotina, a equipe recebeu uma denúncia anônima de que estariam transportando a droga em um ônibus de viagem. A guarnição então se deslocou em busca do veículo e posteriormente o interceptou. Ao realizarem verificações no compartimento de bagagens, os policiais identificaram a droga. 

A polícia afirmou que no total, foram apreendidos aproximadamente 20kg da droga dentro de malas, sendo 15kg de pasta base de cocaína e 5 kg de cloridrato de cocaína, distribuídos em  16 tabletes. A equipe ainda informou que o proprietário da bagagem até o momento não foi identificado e que os ilícitos foram encaminhados à Polícia Judiciária de Teresina para a adoção dos procedimentos cabíveis. Polícia Judiciária de Teresina

Polícia prende acusados de tráfico durante festejos em cidade do Piauí

Na manhã desta sexta-feira (23), a Polícia Civil do Estado Piauí, por meio da Delegacia de Prevenção e Repressão à Entorpecentes (DEPRE) prendeu  quatro pessoas acusadas de tráfico de drogas na cidade de Porto, localizada a 197 km de Teresina. Os presos são um homem de iniciais M.A.S., e três mulheres, de iniciais P.M.A.R., A.M. da S.S. e G.P. de S.. Os dois primeiros foram presos e autuados por tráfico de drogas e as duas últimas mulheres por tráfico de drogas e Associação para o Tráfico.

A Operação intitulada “Portum” visa desarticular pontos de comercialização de drogas no município durante o período de festejos. Foram cumpridos mandados de busca e apreensão que resultaram na apreensão de 300  porções de “crack”, maconha e cocaína, balança, apetrechos para fracionamento e embalagem de entorpecentes, munições e mais de  5 mil, grande parte da quantia em dinheiro trocado.

''Algumas dessas pessoas presas já possuíam envolvimento com o tráfico de drogas e foram lavrados três autos de prisão em flagrante. A DEPRE e a Delegacia de Porto agradecem o apoio da população. Através de denúncias anônimas foi possível realizar essa investigação e essa apreensão na data de hoje'', afirmou a delegada Nathália Figueiredo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES