Jornalista perde quatro filhos e três irmãos durante explosão contra refugiados em Gaza

Alaloul compartilhou que sua residência foi destruída durante um ataque aéreo israelense direcionado ao campo de refugiados de Al-Maghazi

Ataque aéreo de Israel | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O fotojornalista freelancer Muhammed Alaloul, da agência de notícias turca Anadolu, enfrentou uma devastadora tragédia quando perdeu quatro filhos e três irmãos na explosão que ocorreu em um campo de refugiados no centro de Gaza na noite de sábado (4). Em uma entrevista à CNN no domingo (5), Alaloul compartilhou que sua residência foi destruída durante um ataque aéreo israelense direcionado ao campo de refugiados de Al-Maghazi.

Os hospitais em Gaza também corroboraram a versão de que a explosão resultou de um ataque aéreo israelense. As Forças de Defesa de Israel (FDI) informaram à CNN que estão investigando as circunstâncias que envolvem o incidente.

Imagens do local revelam uma destruição extensa, com vários edifícios danificados ou completamente destruídos. Alaloul, visivelmente abalado, compartilhou seu doloroso relato: "Eu vi meu filho, Kenan; minha filha, Rahaf; eu vi Ahmad, meu filho, e Qais, meu filho. Vi meus três irmãos serem martirizados; vi amigos que estavam em minha casa sendo martirizados".

Ao retornar ao local onde ficava sua residência, ele descreveu a cena desoladora. "Minha casa ficou completamente destruída. Estava cheia de crianças e agora ainda há pessoas presas nos escombros em uma área que não conseguimos alcançar."

Alaloul revelou que sua esposa, mãe, pai e outra criança ficaram feridos no incidente. Sua esposa está gravemente ferida e foi internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A explosão resultou em 52 vidas perdidas, conforme relatado por Mohammad Al Hajj, diretor de comunicações do Hospital Al-Aqsa. O ataque gerou repercussões, intensificando as tensões na região e levantando questões sobre a escalada do conflito.

Para mais informações, acesse MeioNorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES