Mais 11 reféns serão soltos hoje, e trégua deve ser prorrogada, diz Egito

O governo egípcio anunciou que mais 11 israelenses, que estavam entre os sequestrados pelo Hamas, serão libertados ainda hoje

Benjamin Netanyahu, primeiro-ministro de Israel, visita Gaza durante trégua na guerra | Imagem: Reprodução/g1
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O governo egípcio anunciou na segunda-feira (27) que as negociações para prorrogar a trégua nos ataques de Israel à Faixa de Gaza estão em estágio avançado. Conforme as informações, o acordo propõe a extensão da trégua por mais dois dias, indo além da segunda-feira e agora terminando na quarta-feira (29). Essa prorrogação implica na libertação de mais reféns pelo Hamas, além dos já comprometidos no acordo original com Israel, que entrou em vigor na sexta-feira (24).

O governo egípcio anunciou que mais 11 israelenses, que estavam entre os sequestrados pelo Hamas, serão libertados ainda hoje. Caso confirmado, esse grupo representará a última leva de reféns liberados como parte do acordo entre Israel e Hamas, que teve início na sexta-feira (24) com uma trégua de quatro dias nos ataques à Faixa de Gaza. Além disso, segundo informações do Egito, que participou das negociações, os dois lados ainda estão em discussão sobre a libertação de 33 palestinos detidos em Israel.  

EUA, UE e Catar tentam mais três dias de trégua

O ministro de Relações Exteriores da Autoridade Nacional Palestina, Riyad Al-Maliki, anunciou nesta segunda, que os países envolvidos na negociação para estender a trégua nos ataques de Israel à Faixa de Gaza estão buscando mais três dias sem combates.

Al-Maliki, que participa de um fórum entre países mediterrâneos sobre o conflito no Oriente Médio em Barcelona, na Espanha, revelou a participação dos Estados Unidos, União Europeia, Catar e Espanha nas negociações. Se um acordo for alcançado, a trégua poderá ser estendida até quinta-feira (30). No fim de semana, o presidente dos EUA, Joe Biden, afirmou que seu país estava trabalhando para prolongar a trégua.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES