Trégua de guerra entre Israel e Hamas entra no último dia pressionada a seguir

Acordo previa quatro dias de cessar-fogo temporário, com possibilidade de ampliação no prazo caso o Hamas libertasse mais reféns

Avalie a matéria:
Trégua de guerra entre Israel e Hamas entra no último dia pressionada a seguir | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na segunda-feira (27), teve início o período de trégua entre Israel e o Hamas, acordado para a libertação de reféns e entrada de ajuda humanitária na Faixa de Gaza. Inicialmente programada para quatro dias, a pausa no conflito pode ser estendida, com os Estados Unidos, Catar e mediadores internacionais buscando prolongar o cessar-fogo. Até agora, o Hamas liberou 58 reféns, enquanto Israel soltou 117 palestinos

No sábado (25), conforme reportado pelo jornal israelense Haaretz, o Hamas identificou entre 10 a 20 reféns adicionais que têm a possibilidade de serem libertados. Se essa situação se concretizar, a perspectiva é de que a trégua seja estendida até quarta-feira (29).

Há a possibilidade de a trégua ser estendida até quarta-feira (29) se o Hamas libertar reféns adicionais, e o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, expressou o desejo de prolongar a pausa pelo maior tempo possível. No entanto, Israel reiterou que a guerra não terminou e que retomará as operações militares assim que o prazo para a trégua se encerrar.

"É o nosso objetivo manter esta pausa para além de amanhã [27/11], para que possamos continuar a ver mais reféns a sair e a enviar mais ajuda humanitária para aqueles que necessitam em Gaza”, disse Biden.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES