No Equador, teleférico falha e pessoas ficam mais de 10 horas presas

Foram resgatadas no total, 72 pessoas, pela equipe de bombeiros e por agentes do Grupo de Operações Especiais.

Momento em que equipe de resgate retira turistas presos em teleférico | Reprodução - Foto: Arquivo de vídeo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Durante a madrugada de ontem (6), a equipe de bombeiros, juntamente com o Grupo de Operações Especiais, realizou o resgate de 72 pessoas, no Teleférico de Quito, considerado uma das principais atrações turísticas da capital do Equador. O bondinho, como é popularmente chamado, sofreu uma pane. Ao todo, 72 pessoas foram resgatadas.

De acordo com informações das autoridades responsáveis pelo resgate e de testemunhas locais, o teleférico parou de funcionar por volta das 16h30, deixando 27 visitantes, que estavam dentro do mesmo, presos na cabine por aproximadamente 10 horas. O grupo de visitantes era composto por equatorianos e turistas estrangeiros.  

Outras 45 pessoas estavam esperando na encosta do vulcão Rucu Pichincha, localizado a cerca de 3.947 metros acima do nível do mar. O grupo de pessoas foi resgatado por algumas vans. Imagens divulgadas nas redes socias das equipes que deram suporte mostram o momento do resgate.

Leia Mais

"Nos juntamos aos esforços de resgate das pessoas que estão suspensas nas gôndolas do @telefericoQuito".

"Trabalho coordenado com @BomberosQuito, @SeguridadeQuito e @agentesdequito. #ServirEProteger".

De acordo com informações do Grupo de Operações Especiais, para a realização do resgate, os socorristas que estavam presentes auxiliaram a descida dos visitantes por meio de cordas. O teleférico, que havia sido inaugurado no ano de 2005, é considerado um dos mais altos do mundo, o transporte contém cerca de 2,5 quilômetros de extensão e quase conta com quase 4 mil metros de altura.

Após o resgate de todos os visitantes, e do encerramento das buscas, o prefeito da capital equatoriana, Pabel Muñoz, informou que, por motivos de segurança, como uma forma de evitar um outro incidente como o que aconteceu ontem, a atração será fechada temporariamente, e deverá passar por novos ajustes.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES