Papa Francisco precisou de auxílio na respiração mas está bem, diz Vaticano

Francisco vai ficar internado até o fim da semana que vem, segundo previsão dos médicos.

Papa precisou de auxílio na respiração mas está bem, diz Vaticano | reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Papa Francisco, que foi internado após passar por uma cirurgia no intestino na quarta-feira (7), recebeu um tratamento para auxiliar sua respiração, conforme informado pelo Vaticano neste domingo (11).

Apesar do auxílio oferecido, o Papa Francisco encontra-se em bom estado e sua recuperação está progredindo de forma normal, conforme declararam porta-vozes da Igreja em um comunicado. Ele continua internado no Hospital Gemelli, em Roma.

Neste domingo, o Pontífice assistiu à missa dominical pela televisão e recebeu a comunhão, conforme informado pelo Vaticano. Contrariando especulações da imprensa italiana, o Papa não realizou a oração do Angelus da janela do hospital. A orientação médica é que ele evite esforços para não comprometer a cicatrização da cirurgia.

Francisco vai ficar internado até o fim da semana que vem, segundo previsão dos médicos. O papa Francisco, de 86 anos, passou por uma cirurgia no intestino na tarde desta quarta-feira (7), no hospital Gemelli, em Roma, informou o Vaticano em um comunicado. A operação durou 3 horas e não houve complicações.

O comunicado do Vaticano esclareceu que a operação foi realizada para corrigir uma laparocele, que é uma hérnia que pode se formar sobre uma cicatriz, geralmente resultante de uma cirurgia anterior. Além disso, essa condição também pode ser causada por obesidade, idade avançada ou enfraquecimento dos músculos da parede abdominal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES