Papa Francisco é internado para realizar cirurgia no intestino

De acordo com o comunicado, papa será operado nesta quarta-feira (7) sob anestesia geral e ficará internado por alguns dias

Papa Francisco se encontra com refugiados na Igreja de Santa Isabel da Hungria, em Budapeste, em abril | — Foto: ASSOCIATED PRESS/Andrew Medichini
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Papa Francisco, de 86 anos, será submetido a uma cirurgia no intestino na tarde de hoje, quarta-feira (7), no hospital Gemelli, em Roma, de acordo com um comunicado do Vaticano. Espera-se que o pontífice fique internado por alguns dias.

A cirurgia é necessária para corrigir uma laparocele, uma hérnia que pode se formar sobre uma cicatriz decorrente de cirurgia anterior, bem como devido à obesidade ou fraqueza dos músculos da parede abdominal.

Leia Mais

A equipe médica do hospital decidiu pela cirurgia, que será realizada sob anestesia geral, devido às oclusões intestinais dolorosas causadas pela condição. Ontem, terça-feira (6), Francisco foi submetido a uma série de exames no mesmo hospital.

No final de março, o Papa foi internado para tratar de uma infecção respiratória. Inicialmente, o porta-voz do Vaticano, Matteo Bruni, havia anunciado que Francisco passaria por exames de rotina previamente agendados. No entanto, ele acabou ficando no hospital por alguns dias após receber o diagnóstico de infecção respiratória. Na época, o Papa já estava sentindo muito cansaço.

Esta é a segunda vez que Francisco é internado no Hospital Gemelli. A primeira ocorreu em julho de 2021, quando foi operado de diverticulite. Ontem, o Vaticano informou que o Papa passou por exames de sangue e que a primeira tomografia do pulmão não revelou nada alarmante.

No dia 26 do mês passado, o líder do Vaticano cancelou sua agenda devido a uma febre. As audiências marcadas para aquele dia foram canceladas e o Vaticano não divulgou mais detalhes sobre a saúde do Papa em resposta a uma pergunta da Reuters.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES