Passagem de Rafah é fechada e saída de brasileiros de Gaza deve ser atrasada

As pessoas que deixariam Gaza nesta quarta não puderam passar para o Egito, em razão do fechamento da saída de Rafah.

Passagem de Rafah é fechada e saída de brasileiros de Gaza deve ser atrasada | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quarta-feira, 8 de novembro, a passagem de Rafah, localizada na fronteira entre a Faixa de Gaza e o Egito, foi temporariamente fechada por razões de segurança. Essa informação já chegou ao conhecimento do governo brasileiro.

Como resultado desse fechamento, a população civil de várias nacionalidades, incluindo os brasileiros, que buscam escapar do conflito em Gaza, encontra-se temporariamente impedida de deixar a região, uma vez que Rafah é a única rota viável para a saída.

As pessoas que deixariam Gaza nesta quarta não puderam passar para o Egito, em razão do fechamento da saída de Rafah. Uma lista vem sendo organizada nos últimos dias por autoridades locais e países envolvidos no conflito com nomes de pessoas autorizadas a sair de Gaza.

O governo brasileiro estava em processo de negociação com Israel para facilitar a retirada de brasileiros que se encontram em Gaza. No entanto, até o momento, os nomes desses cidadãos brasileiros não foram incluídos na lista diária daqueles autorizados a atravessar a passagem de Rafah.

Inicialmente, havia a expectativa de que o grupo de cerca de 30 brasileiros pudesse deixar a região na quinta-feira. Com o fechamento temporário de Rafah, a partida provavelmente será adiada por dois ou três dias.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES