Sobe para 39 os mortos após passagem de furacão em Acapulco, no México

O governo mexicano informou que há relatos de 10 pessoas desaparecidas em Guerrero e que, até o momento, nenhuma das 39 vítimas foi identificada.

Vista dos danos causados após a passagem do furacão Otis em Acapulco | Francisco Robles/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Em um comunicado divulgado no sábado (28), o governo do México informou que o número de pessoas mortas em decorrência da passagem do furacão Otis aumentou para 39. Das vítimas, 29 são do sexo masculino e 10 do sexo feminino.

O comunicado publicado cita informações fornecidas pela Procuradoria-Geral do Estado de Guerrero e ressalta que se trata de um número preliminar. O presidente do México, Andrés Manuel López Obrador, já havia compartilhado um vídeo sobre a situação em sua conta no Twitter.

"O Ministério Público confirma um total de 39 vítimas falecidas, sendo 29 homens e 10 mulheres. A causa provável é asfixia por submersão, embora as investigações ainda estejam em andamento", diz o comunicado.

Furacão deixou rastro de destruição em Acapulco, no México (Foto: Henry Romero) 

Além disso, o governo informou que há relatos de 10 pessoas desaparecidas em Guerrero e que, até o momento, nenhuma das 39 vítimas foi identificada.

No dia 25 de outubro, o furacão Otis atingiu a costa próxima ao porto turístico de Acapulco como um furacão de categoria 5, sendo o mais forte já registrado a atingir a costa do Pacífico mexicano.

A devastação causada pelo furacão resultou em danos a mais de 220 mil residências em Acapulco e Coyuca de Benítez, além de interrupções no fornecimento de energia elétrica afetando mais de 500 mil pessoas. Também provocou danos em cerca de 80% dos hotéis na região, de acordo com dados da Coordenação Nacional de Proteção Civil (CNPC).

O governo do México anunciou que realizará um censo para avaliar a extensão dos danos em Acapulco e em outras áreas rurais de Guerrero.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES