Terremoto de magnitude 7,3 atinge o Japão; Alerta de tsunami!

Fukushima e Tóquio estão entre cidades afetadas pelo tremor; regiões ficam em alerta

Terremoto de magnitude 7,3 atinge o Japão | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um terremoto de magnitude 7,3 foi registrado nesta quarta-feira (16) na costa nordeste do Japão, próximo a Fukushima, onde os tremores foram sentidos. Também houve efeitos em Tóquio e nas cidades de Miyagi, Iwate e Tohoku.

Leia Mais

Cerca de dois milhões de lares na região estão sem energia, segundo a Companhia de Energia Elétrica de Tóquio. A companhia informou também está monitorando as usinas de Fukushima, onde, em 2011, um maremoto provocou um dos maiores acidentes nucleares da história do país.

Uma área inteira de Tóquio ficou na escuridão após o terremoto (Foto: Issei Kato/ Reuters/ Reprodução)O epicentro aconteceu justamente na costa da cidade, a uma profundidade de 60 quilômetros. Por conta dos tremores, autoridades locais emitiram alerta de tsunami para localidades da região, incluindo Fukushima.

O arquipélago japonês está localizado no chamado Círculo do Fogo do Pacífico, um arco de intensa atividade sísmica que abrange parte do Sudeste Asiático e a bacia do Pacífico, onde as placas tectônicas colidem.

O primeiro-ministro do Japão, Fumio Kishida, afirmou que seu governo está recolhendo todas as informações sobre os efeitos dos tremores com autoridades locais. Não há relatos de feridos ou mortos por conta dos tremores até agora.

Vídeo mostra o momento do terremoto no Japão:



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES