Tornado fora de época mata seis pessoas e deixa grandes estragos nos EUA

Fenômeno atingiu estado do Tennessee no fim da tarde de sábado (9). Época é atípica para tornados, mais comuns nos EUA no fim da primavera

Tornado atinge os EUA | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Seis pessoas, incluindo um bebê, morreram, e inúmeras residências foram devastadas após a ocorrência de um tornado no estado do Tennessee, nos Estados Unidos, durante a noite de sábado (9). As cidades de Montgomery, Clarksville e Hendersonville, situadas no norte do Aestado, foram algumas das áreas afetadas pela passagem do tornado.

Para além das fatalidades, autoridades locais relataram dezenas de pessoas feridas. Imagens compartilhadas pelo Corpo de Bombeiros local nas redes sociais exibiram residências danificadas, com destroços espalhados pelos jardins, além de veículos tombados em uma rodovia e edificações prejudicadas.

“Esta é uma notícia devastadora e nossos corações estão partidos pelas famílias daqueles que perderam entes queridos”, disse o prefeito de Clarksville, Joe Pitts, em um comunicado.

Em Montgomery, uma escola serviu como abrigo, e as autoridades solicitaram que os moradores permanecessem em suas residências. A passagem do tornado pelo Tennessee ocorreu em um momento atípico, já que o final da primavera no Hemisfério Norte (entre maio e junho) costuma ser o período mais propenso para a formação desse fenômeno, dependendo da elevação da temperatura do solo.

Há dois anos, contudo, o Tennessee também foi afetado por uma série de tornados durante esse período, resultando na trágica morte de 81 pessoas apenas na cidade de Kentucky.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES