Turistas morrem após carro quebrar no deserto conhecido como 'Mar da Morte'

O rosto, os braços e os pés ficaram completamente queimados e enegrecidos devido às temperaturas extremas a que o corpo foi exposto

Equipe de resgate recolhe corpo de turista morto no 'Mar da Morte', na China | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um destino turístico que deveria ser de admiração e beleza se transformou em uma tragédia de proporções devastadoras. Quatro turistas foram encontrados mortos após enfrentarem uma jornada perigosa no conhecido "Mar da Morte", localizado na China. Anteriormente noticiado como dois turistas, o incidente revelou uma triste realidade: três homens e uma mulher perderam suas vidas ao se aventurarem sem permissão na perigosa Reserva Natural Nacional de Camelos Selvagens de Xinjiang Lop Nur, no noroeste do país.

A viagem, que teve início em 22 de julho, levou os turistas a cruzar uma região conhecida por suas condições severas, onde as temperaturas frequentemente alcançam incríveis 40°Cíndices considerados altíssimos até mesmo para os padrões dos visitantes. Infelizmente, eles não estavam devidamente preparados para enfrentar o calor extremo e as adversidades que encontrariam ao longo do caminho.

Leia Mais

Após extensas operações de busca e resgate, o veículo que transportava os turistas foi localizado na última quinta-feira (27/7). Tragicamente, dois dos homens e a mulher foram encontrados mortos no interior do carro, enquanto a quarta pessoa ainda estava desaparecida. A busca angustiante continuou, e no sábado (29/7), a última vítima também foi encontrada sem vida, encerrando a trágica saga.

Deserto conhecido como 'Mar da Morte', na China — Foto: Reprodução

As imagens da última vítima encontrada, deitada de costas na areia, circularam pelas redes sociais, retratando as marcas cruéis do sofrimento enfrentado por ela. Seu rosto, braços e pés ficaram completamente queimados e enegrecidos devido às temperaturas extremas às quais o corpo foi exposto.

A tragédia serve como um alerta para a importância de seguir as regulamentações e precauções em ambientes naturais tão desafiadores. É fundamental respeitar os limites impostos pela natureza e estar devidamente preparado para enfrentar as condições adversas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES