Veja quem são os brasileiros desaparecidos em Israel após ataque do Hamas

Embora o governo brasileiro não tenha divulgado oficialmente seus nomes, a Embaixada de Israel no Brasil forneceu a identidade de dois deles

Veja quem são os brasileiros desaparecidos em Israel após ataque do Hamas | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três cidadãos brasileiros permanecem desaparecidos após os ataques do grupo Hamas contra Israel, conforme informações fornecidas pelo Ministério das Relações Exteriores do Brasil.

O Itamaraty informou que os três possuem dupla nacionalidade. Embora o governo brasileiro não tenha divulgado oficialmente seus nomes, a Embaixada de Israel no Brasil forneceu a identidade de dois deles. No entanto, o terceiro nome ainda não foi divulgado.

O gaúcho Ranier Glazer e a carioca Bruna Valeanu estavam participando de uma festa rave no sul de Israel, próxima à fronteira com a Faixa de Gaza, que foi atacada no sábado (7). O jornal "The Times of Israel" reportou que pelo menos 260 corpos foram encontrados no local.

Leia Mais

Ranani Glazer

Ranani Glazer

Um dos desaparecidos é Ranani Nidejelski Glazer, que mora há sete anos em Israel e tem cidadania israelense. Nascido em Porto Alegre, ele tem 24 anos. O pai dele mora em Israel, e a mãe, em Porto Alegre. Ele estudou no Colégio Israelita, que fica na cidade gaúcha.

Ranani prestou serviço militar em Israel e vive em Tel Aviv com amigos, onde trabalha como entregador. Ele participava de um festival de música na parte sul de Israel, a menos de 20 quilômetros da Faixa de Gaza. De acordo com familiares, Glazer estava na festa com a namorada, Rafaela Treistman, e um amigo.

Bruna Valeanu

Outra identidade confirmada pela Embaixada de Israel no Brasil é a de Bruna Valeanu. A família dela sofre com a falta de notícias da jovem carioca desde sábado.

"Sendo muito sincera, a minha melhor esperança é que ela tenha sido sequestrada. Porque, senão, eu acho que é isso, ela não sobreviveu", disse Nathalia, irmã da jovem desaparecida.

“Ela [Bruna] foi para esta festa, estava com um grupo grande de amigos, muitos brasileiros e israelenses. Ela acabou se separando, na hora do ataque, das outras amigas dela, que já se salvaram. Ela ficou em um grupo onde estava o Liam, um amigo do trabalho, que é israelense”, contou Nathalia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES