VÍDEO: três morrem e 300 ficam feridos após explosão no Quênia

O fogo se espalhou para estabelecimentos comerciais, veículos e residências na região, conforme informou Isaac Mwaura, porta-voz do governo

VÍDEO: três morrem e 300 ficam feridos após explosão no Quênia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três pessoas morreram e 300 ficaram feridas em um incêndio que se formou após uma explosão de gás em Nairóbi, Quênia. O acidente ocorreu durante a madrugada de sexta-feira (2), pelo horário local — noite de quinta-feira (1º) no Brasil.

Segundo as autoridades quenianas, a explosão ocorreu pouco depois da meia-noite em uma empresa de abastecimento de gás, resultando no subsequente incêndio de um armazém têxtil. O fogo se espalhou para estabelecimentos comerciais, veículos e residências na região, conforme informou Isaac Mwaura, porta-voz do governo. A polícia registrou 298 pessoas feridas.

Mwaura relatou em uma rede social: "A empresa estava reabastecendo botijões de gás quando começou um incêndio, e várias pessoas ficaram feridas e levadas às pressas para o hospital."

Boniface Sifuna, uma das vítimas do incêndio, testemunhou a explosão de um cilindro de gás. "Explodiu bem na minha frente, e o impacto me derrubou, e as chamas me engoliram. Tive sorte de ser forte o suficiente para fugir", disse.

Imagens compartilhadas nas redes sociais mostram várias pessoas nas ruas com queimaduras, enquanto o incêndio se alastrava descontroladamente na região. As autoridades estão investigando as causas da explosão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES