Zoo chinês registra crescimento de visitantes após vídeo de urso viralizar

Após polêmica envolvendo os animais do zoológico, o número de visitantes cresceu consideravelmente nos últimos dias

Vídeo mostra urso em pé pedindo comida aos visitantes do zoológico | Reprodução - Foto: Arquivo de vídeo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta semana, o jornal chinês Chao News publicou a informação de que o número de visitantes do Zoológico de Hangzhou teria subido em até 30%. Por dia o local passou a receber cerca de 20 mil visitantes. Tudo isso ocorreu após o vídeo de uma urso-malaio fêmea ter viralizado nas redes sociais chinesas neste final de semana, após surgirem algumas especulações de que o animal poderia ser uma pessoa fantasiada.

Em entrevista à imprensa chinesa, um homem chamado You, afirmou que não teria acreditado totalmente no vídeo, e que por isso preferiu ir até o zoológico para tirar suas próprias conclusões.Após ver esta ursa de pé na internet, queria ver como ela parecia na vida real, então vim até aqui”, explicou a jornal. “Depois de termos visto o vídeo na internet, tomamos o trem de alta velocidade em Suzhou para ver a ursa. Viajamos a noite toda para chegar aqui. Ursos são muito fofinhos", conclui.

Na última semana, o vídeo em que a ursa aparece em pé pedindo comida aos visitantes do zoológico ganhou repercussão na internet. Nas redes sociais, os internautas questionam a veracidade do vídeo com humor, alegando que na verdade se trataria de uma pessoa usando uma fantasia de urso. Na segunda-feira (31), o zoológico se manifestou publicamente negando que alguns de seus ursos possam ser na verdade pessoas fantasiadas.

Em pronunciamento, o zoológico de Hangzhou explicou em suas redes sociais que as espécies de ursos que são vistas nas fotos são de "ursos-do-sol" da Malásia. A espécie é relativamente menor do que as outras famílias de ursos e parecem sim, visualmente, um pouco mais "diferentes", mas são todos animais reais. “Algumas pessoas pensam que eu pareço uma pessoa”, disse a postagem, escrita como se fosse algo dito pelo próprio urso. 

Após a repercussão do vídeo, alguns internautas começaram a questionar se os ursos do zoológico realmente eram reais, depois que algumas fotos circularam comprovando que haviam pés humanos sobre as patas traseiras finas, que seriam, no caso, da "fantasia". Alguns usuários de contas do plataforma "X", antigo Twitter, afirmaram ter observado uma falha do possível animal em pegar um alimento que é jogado em seu recinto, durante imagens do vídeo, além da maneira como o urso teria se sentado em uma pedra.

O jornal chinês Hangzhou Daily afirmou também que "Devido à maneira como eles se posicionam, algumas pessoas online questionam se eles são ‘humanos disfarçados’”. Ao tentar contato com o zooógico, um dos funcionários que chegou a atender o telefone se recusou a falar sobre o assunto polêmico, mas afirmou que visitas para a imprensa chinesa já estavam sendo organizadas e programadas.

O zoológioco ainda explicou que os ursos-do-sol são mamíferos com a estatura parecida com a de cães grandes, com no máximo 1,3 metro de altura em suas patas traseiras, se comparada com os até 2,8 metros de altura de ursos pardos e outras espécies. A suspeita se mantém por conta de outros episódios envolvendo essa falsificação de animais silvestres. Na China, outros zoológicos já foram acusados de usarem cães tingidos para se parecerem com lobos ou até mesmo gatos africanos e burros pintados com tinta para fazerem o papel de zebras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES