Internos participam de mutirões contra o Aedes aegypti no Piauí

Mutirões acontecem nas unidades prisionais da capital e de Altos

Avalie a matéria:
|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Internos das unidades penais Colônia Major César Oliveira e Hospital Penitenciário Valter Alencar (HPVA) participaram de mutirão de combate ao mosquito Aedes aegypti.  A ação foi realizada por meio da Coordenadoria de Saúde Prisional, da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus).

Sob orientação de um agente de endemias e com a supervisão da enfermeira Naila Juliana os internos participaram na retirada de lixo e de possíveis focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor não só da Dengue, como também dos vírus Zika e da Chikungunya.

De acordo com a enfermeira Naila Juliana, a ação foi muito produtiva tanto para a unidade como para a população em geral. “Não foi encontrado nenhum foco nas unidades, mas, com o início do período chuvoso, os riscos para a proliferação do mosquito aumentam e a Sejus vai intensificar as ações de combatem em outras unidades”, explica a enfermeira.

Nas unidades prisionais da capital e de Altos os mutirões estão sendo realizados em parceria com o setor de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Estado da Saúde. Já nas penitenciárias do interior o trabalho está sendo feito com as secretarias de Saúde municipais.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES