Irã não entregará caixas-pretas de avião ucraniano à Boeing

Segundo um porta-voz da agência iraniana, as duas caixas-pretas do avião já foram encontradas pelas equipes de busca e resgate

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Irã não entregará caixas-pretas do avião ucraniano que caiu nesta quarta-feira (08), após decolar de Teerã à fabricante de aviões Boeing, disse o chefe da agência de aviação civil iraniana. Ali Abedzadeh também disse que não está claro para qual país o Irã enviará as caixas-pretas para que seus dados possam ser analisados, informou a agência de notícias Mehr.  As informações são do UOL.WANA NEWS AGENCY/VIA REUTERS

Segundo um porta-voz da agência iraniana, as duas caixas-pretas do avião já foram encontradas pelas equipes de busca e resgate na manhã de hoje. Um Boeing 737 da Ukraine International Airlines caiu na madrugada de hoje, matando todas as 176 pessoas a bordo, logo após decolar do aeroporto Imam Khomeini, em Teerã. 

WANA NEWS AGENCY/VIA REUTERS

6h12 - Queda do avião 

O dia de hoje no Irã começou com a notícia de que um Boeing-737 da Uranie Internacional Airlines caiu com 176 pessoas logo após a decolagem —às 6h12 (horário local, 23h42 em Brasília)— do Aeroporto Internacional Imam Khomeini, em Teerã. Segundo um porta-voz do aeroporto, estavam a bordo 167 passageiros e nove membros da tripulação. Ninguém sobreviveu. A Ucrânia chegou a falar em falha técnica, mas recuou. As razões da queda ainda são investigadas.

6h49 - Tremor de terra 

Minutos depois, às 6h49 locais, um tremor de magnitude 4,5 foi registrado em uma região do sudoeste do Irã, perto da central nuclear de Bushehr. Com dez quilômetros de profundidade, o sismo não deixou vítimas, mas afetou a zona situada a 17 quilômetros a sudeste da cidade de Borazjan, onde uma semana antes um terremoto de magnitude 5,1 já havia ocorrido.

Mortos em funeral 

Ontem, a tragédia iraniana aconteceu durante o enterro de Suleimani. Cerca de 1 milhão de pessoas acompanhavam a chegada do corpo à cidade natal do general, Kerman, quando uma confusão terminou com ao menos 56 pessoas mortas e 210 feridas por pisoteamento, incluindo crianças. Por causa da tragédia, o enterro do general foi adiado por horas, e só terminou à noite.

1h30 de terça 

Ataque a bases no Iraque Além das tragédias em próprio solo, o governo iraniano decidiu responder ao ataque dos Estados Unidos ocorrido na sexta e bombardeou duas bases iraquianas com tropas americanas à 1h30 no horário local (19h de segunda em Brasília). Ainda não há confirmação de vítimas. A Guarda Revolucionária Islâmica do país disse em comunicado à TV estatal iraniana que lançou "dezenas" de mísseis em uma operação batizada de "Mártir Soleimani". Os Estados Unidos falam em 12 artefatos. Ao menos dez mísseis atingiram a base Ain al-Asad, em Anbar. A outra fica em Erbil, na região semi-autônoma do Curdistão, que teria sido acertada por dois mísseis.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES