João Mádison diz que organização avalia presença de público na Expoapi 2021

A presença de público na 70ª edição da Expoapi ainda está sendo avaliada e vai levar em conta o avanço da vacinação no Piauí

João Mádison adianta detalhes da organização da 70ª edição da Expoapi 2021 | Reprodução/Internet
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Exposição Feira Agropecuária do Piauí (Expoapi) completa 70 anos agora em dezembro. O maior evento do agronegócio piauiense reúne no Parque de Exposições Dirceu Arcoverde, em Teresina, o melhor da pecuária e da agricultura do Nordeste e de outras regiões do país.

A presença de público na 70ª edição da Expoapi ainda está sendo avaliada e vai levar em conta o avanço da vacinação no Piauí. Se depender da vontade dos organizadores, a feira terá não só a participação de criadores e expositores de outros estados, mas a volta do público que sempre prestigiou o evento. "Vamos esperar a vacinação", pondera o deputado estadual João Mádison (MDB).

A presença de público na 70ª edição da Expoapi ainda está sendo avaliada e vai levar em conta o avanço da vacinação no Piauí - Foto: Alepi

"Lógico que se a vacinação avançar nós vamos ter, sim [a presença de público]. O governador está achando que vacina todo mundo até outubro. Vamos esperar, vamos torcer por isso", acrescenta o deputado.

João Mádison afirma que os produtores rurais já estão prontos para fazer da Expoapi 2021 a maior exposição já realizada nos últimos anos. Há grande interesse de expositores de outros estados de participarem da exposição em Teresina.

Segundo o deputado, que já foi presidente da Associação Piauiense de Criadores de Zebu, a APCZ se movimenta para organizar um grande evento. “Nossa expectativa é a melhor possível. Nossa parte está sendo feita pelo presidente da APCZ, André Nogueira, com todas as associações, convidando muita gente de fora [do Piauí]”, destaca.

PARQUE - Outra preocupação do deputado João Mádison é com a situação do Parque de Exposição Dirceu Arcoverde, fechado há 3 anos. O parque precisa de reformas e o parlamentar espera que o secretário de Estado da Fazenda e coordenador do Programa PRO Piauí, Rafael Fonteles, autorize as obras o mais breve possível.

Parque de Exposição Dirceu Arcoverde está fechado há 3 anos - Foto: Reprodução

Mádison afirma que a reforma é um investimento importante, pois vai possibilitar que mais recursos entrem no Piauí, movimentando o setor primário. “O agronegócio é que está segurando este país. É o que está segurando o estado do Piauí também... a venda de grãos, de soja, de milho; E hoje está todo mundo entrando na criação de gado, porque hoje gado é dinheiro. Uma arroba [15 kg] está custando mais de R$ 300,00 reais”, comemora o parlamentar, que é criador de gado.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES