Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

mais
URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Baixe o nosso APLICATIVO
ESCOLHA A LOJA ABAIXO: Google Play AppStore

Jornal Meio Norte anuncia troféu ‘Sol do Equador’

O anúncio foi feito durante o Prêmio Piauí de Inclusão Social.

Compartilhe

O Prêmio Piauí de Inclusão Social, responsável por divulgar a grandeza de ações positivas que acontecem no Estado, entregou em sua 15° edição, o grande prêmio da noite para o projeto Sou Zero Cárie, ação individual realizada no município de Francisco Santos desde 2017 e é responsável por promover a saúde bucal das crianças da cidade. A solenidade ocorreu no auditório da Tupperware, no Centro de Teresina.

CLIQUE AQUI E CONFIRA COMO FOI A COBERTURA EM TEMPO REAL DO EVENTO

Idealizado pela cirurgiã-dentista Heloísa Clara Santos, que sempre sonhou em desenvolver um projeto de prevenção em saúde bucal em crianças em sua terra natal, já foi reconhecido nacionalmente  por ser umas das melhores práticas do SUS (Sistema Único de Saúde) do Brasil. O projeto deu tão certo que as crianças de Francisco Santos perderam o medo de visitar o dentista, devido as visitas regulares, além do mais quando termina o tratamento odontológico, Heloísa Clara sopra sua luva e transforma em ‘balão’, que é entregue ao pequeno paciente.

Crédito: Wellington Neves


O Projeto Sou Zero Cárie teve início com 270 crianças e atualmente já passa dos 500  atendimentos aos pequenos de zero a cinco anos, com orientações sobre escovação correta dos dentes, obturações, entre outros cuidados relacionados a saúde bucal.

“Eu ainda estava sem acreditar de ter recebido a premiação na Categoria Individual por que de fato se a gente tiver curiosidade de conhecer todos os projetos que estão aqui, eles são belíssimos. Ter ganhado na categoria para mim é uma honra sem tamanho, são belíssimas histórias. Eu tenho que dividir esse prêmio com as Mulheres de Visão, eu me emocionei muito ali atrás com elas, se estão todos aqui é porque realmente é um projeto onde todos se engajam, todos se envolvem, a comissão julgadora é muito competente, mas eu não tenho como dividir essa honra com todas as iniciativas que estão aqui hoje”, agradeceu Heloisa emocionada.

Crédito: Wellington Neves

Presente na solenidade, o governador Wellington Dias (PT) ressaltou de forma positiva a iniciativa do Grupo Meio Norte de Comunicação com o Governo do Estado do Piauí.

“Eu viajo muito como governador, em cada lugar que eu vou eu vejo muita coisa boa acontecer, esse campeonato do bem tem uma importância muito grande, provavelmente pouca gente do Piauí ou até mesmo do Brasil ia tomar conhecimento sobre as Mulheres de Visão, sobre a Universidade Aberta em Jatobá do Piauí, sobre a Zero Cárie em Francisco Santos, do trabalho do Tribunal de Justiça do Piauí. O troféu tem uma história de muita dedicação, muito trabalho e amor, um amor que resulta em todo esse trabalho de vocês, nada melhor do que abrirmos o ano de 2020 com boas histórias nas mais diferentes áreas do Piauí, vocês merecem todos os nossos aplausos e nossos reconhecimentos”, declarou.

Crédito: Wellington Neves

Segundo o diretor de Jornalismo do Grupo Meio Norte,   José Osmando de Araújo, o Prêmio revela um piauiense trabalhador, estudioso e, mais do que tudo, solidário.

“Esse é um prêmio que já entrou na agenda social do Piauí como o mais significativo trabalho de responsabilidade social e um dos maiores prêmios que envolve a imprensa do Brasil. Nós ficamos sempre muito felizes com o êxito que o Inclusão Social manifesta e a cada ano aumenta também a nossa responsabilidade de trazer ao nosso povo demonstrações daqueles que fazem um trabalho de solidariedade, de fraternidade e muita ousadia”, analisa.

Crédito: Raissa Morais

Com transmissão em tempo real pela TV Meio Norte, cobertura do Portal Meio Norte  e reportagem completa do Jornal Meio Norte, mais uma vez a celebração ficou marcada por mostrar um Piauí que é vitrine para boas iniciativas que permitem a inclusão social daqueles que mais precisam.

Presidente do GMNC anuncia troféu ‘Sol do Equador’

A Presidente do Grupo Meio Norte de Comunicação (GMNC), Lívia Guimarães, discursou no encerramento da solenidade de premiação da 15° edição do Prêmio Piauí de Inclusão Social e destacou que o Prêmio transformou-se em compromisso efetivo da promoção de inclusão social no Estado do Piauí, lembrou os 25 anos de circulação do Jornal Meio Norte e anunciou o lançamento do Troféu Sol do Equador, para contemplar pessoas que, ao longo da história, foram e têm sido decisivas na tarefa de construção do Piauí, fazendo-o maior, mais harmônico, mais justo e feliz.

Na oportunidade, Lívia Guimarães adiantou também que a busca e divulgação das iniciativas que estarão na 16° edição da premiação terá início em maio de 2020. Confira abaixo o discurso completo:

Crédito: Wellington Neves

"Senhoras e Senhores,

Boa Noite a Todos e a Todas,

Sejam bem-vindos a esta festa de celebração e realização do nosso Prêmio Piauí de Inclusão Social. E imaginem só, debutamos! São 15 anos de histórias contadas e relatadas nesta linda iniciativa do Bem, que se transformou no mais eficiente olhar sobre práticas construtivas, exercícios de cidadania e solidariedade, demonstrações evidentes de trabalho e ousadia, esforço contínuo para efetivação da justiça e redução de desigualdades, que vêm sendo edificados no Piauí por pessoas e organizações comprometidas com o bem-estar geral.

Ficamos, a cada ano, alegres e agradecidos, mas, ao mesmo tempo, sempre mais estimulados, diante dos belos exemplos aqui evidenciados, por esse abraçar de causas comuns, por esse DNA do BEM que se verifica em cada gesto de fraternidade, em cada atitude ousada e inventiva, em cada impulso para construir um momento novo de transposição sobre realidades quase sempre adversas.

Temos a nítida compreensão de que o Prêmio Piauí de Inclusão Social, que começa a entrar na maturidade, firmou-se como uma janela sempre aberta para acolher modelos de construção humana que, no dia-a-dia do nosso viver cotidiano, estão sendo capazes de modificar ambientes, gerar esperança, diminuir diferenças e promover a elevação abençoada de pessoas, numa caminhada de realização e afirmação.

Do nosso primeiro momento, no ano de 2004, até hoje, quando, em 2019, completamos 15 anos de dedicação essa sagrada tarefa de Incluir e Elevar, muitas conquistas foram obtidas, muita coisa mudou para melhor, muito bem foi espalhado, muita transformação significativa e essencial ocorreu.

Daí, muito temos para agradecer. Primeiramente, a todas as pessoas e instituições que, sem desviar dos seus interesses e deveres pessoais e das suas causas públicas, não deixam de ter um olhar sobre o outro, uma mão estendida para somar-se a outras na tarefa de construir, o ouvido aberto para ouvir o sentimento dos outros, o coração pronto para acolher e partilhar. Para se totalizar em números, que são expressos e importantes, cerca de 400 histórias contadas em quase 900 páginas do JMN, 60 horas de reportagens especiais exibidas na Rede Meio Norte de Televisão, tudo postado para o mundo através do portal Meionorte.com

Agradecimento que fazemos, também, aos integrantes da Comissão do Júri, representantes de instituições importantes do nosso Estado, que se dedicam todos os anos a escolher os melhores exemplos que se apresentaram nas belas reportagens do Jornal, TV e Portal Meio Norte.

Agradecimento especial ao Governador Wellington Dias, que acreditou nesta proposta desde o instante em que viu o detalhamento da ideia, firmando com este Prêmio um compromisso profundo de responsabilidade e parceria.

Agradecimento final a todos os parceiros e meus colegas do Grupo Meio Norte de Comunicação, aos nossos clientes, amigos e a todos os nossos telespectadores que, nesta hora, dedicam sua atenção a esta transmissão que a Rede Meio Norte de Televisão realiza ao vivo.

Saibam todos e todas, senhoras e senhores, que o Grupo Meio Norte de Comunicação, por todos os seus meios, Rede Meio Norte de Televisão, emissoras de Rádio MN FM, Boa FM, Cocais FM. Rádio/TV Jornal Meio Norte, portal www.meionorte.com e Jornal Meio Norte, tem não apenas um extremado prazer, mas, sobretudo, um elevado compromisso de dar sempre Boas Notícias.

Gostamos muito quando falamos aos ouvidos das pessoas e quando nossas páginas e nossas telas mostram avanços, falam de prosperidade, transmitem harmonia e paz, espelham união e fraternidade, registram crescimento econômico e social, dizem de atitudes que signifiquem práticas de justiça e esforço para diminuição de desigualdades que a muitos afetam. Pode até parecer utopia, mas o fato é que não nos interessa abandonar esses sonhos.

E para finalizar, gostaria de compartilhar que , nesse compromisso de servir, o nosso Jornal Meio Norte acaba de completar 25 anos de circulação diária, ininterrupta, chegando às bancas e às casas de nossos assinantes, pela primeira vez, em 1º de Janeiro de 1995.

Para celebrar as Bodas de Prata do JMN, o Grupo Meio Norte de Comunicação decidiu lançar nesta noite o Troféu Sol do Equador, para homenagear pessoas que foram e são significativas, marcantes e primordiais nos avanços, nas conquistas, nas transformações alcançados pelo Piauí ao longo desse tempo.

Neste ano de 2020, serão entregues, em Outubro, mês de celebração do Piauí, 25 Troféus a 25 pessoas, significando um troféu para cada ano de circulação do JMN. A partir de 2021, o Troféu será entregue a cinco pessoas a cada ano.

Inspira-nos o Sol, elemento primordial à Vida, à própria existência humana, ao vigor do Planeta Terra e de todos os seres vivos nela existentes; o Sol, interpretado por filósofos e aclamado por poetas e cantores; o Sol do Equador, presente na letra do Hino do Estado do Piauí, no firme anseio de que Ele permaneça nos trazendo luzes, sendo o nosso Farol, iluminando permanentemente a nossa prática de jornalismo cidadão, alicerçado na Verdade, na Solidariedade e no Bem.

Gostaria de agradecer e parabéns especialmente a cada um dos homenageados e mencionados nesta noite, vocês são nossa inspiração como seres humanos. Obrigado pela presença de todos na noite do nosso campeonato do bem."

Crédito: Wellington Neves 


Tópicos
Compartilhe
Não venda minhas informações pessoais

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Podcast

Selecione seus podcasts

atualizar