Jovem celebra nota alta no Sisu, raspa a cabeça e descobre falha no sistema

De cabeça raspada e com uma festa interrompida, o jovem Tiago Melo, de 18 anos, ficou frustrado após o sistema ter o aprovado e em seguida desclassificado.

Redes sociais | Jovem celebra nota alta no Sisu, raspa a cabeça e descobre falha no sistema
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o MEC - Ministério da Educação divulgar de forma indevida os resultados do Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2024, vários estudantes ficaram frustrados ao serem informados que foram aprovados e depois perderam suas vagas nas universidades públicas. 

De cabeça raspada e com uma festa interrompida, o jovem Tiago Melo, de 18 anos, ficou frustrado após o sistema ter o aprovado e em seguida desclassificado. O estudante, inicialmente, foi selecionado para Tecnologia da Informação na UFRN (Universidade Federal do Rio Grande do Norte).

“Eu e minha família fizemos aquela festa toda, com espuma, fomos para o cursinho comemorar, tirei a clássica foto com o braço pintado e até a cabeça eu raspei. Meus pais e meu irmão estavam muito felizes, até que, pela tarde, o MEC disse no Instagram que os resultados da manhã do dia 30 deveriam ser desconsiderados”, afirmou o estudante ao UOL.

Na última terça-feira (30), Tiago jovem entrou no sistema do Sisu. Na lista divulgada no site, aparecia seu nome superando a nota de corte para o curso em TI, seu sonho desde a infância. Contudo, na tarde do dia 31, após o MEC desconsiderar a lista inicial, saiu uma segunda composição dos aprovados. No segundo momento, o nome dele já não estava mais lá, havia caído duas posições. 

“Foi uma crueldade, brincaram com a gente, estava muito envergonhado. Agora me sinto um pouco melhor, mas ainda de cabeça raspada”, disse Tiago.

Em nota, o MEC afirmou que o Sisu é seguro e que os resultados oficiais não são modificados. Como explicação para o que aconteceu no dia 30, a entidade disse que está investigando a ocorrência.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES