Jovem de 20 anos descobre que não vai passar dos 40 devido ao uso de 'vape'

Identificada como Karlee Ozkurt, a jovem faz o uso de cigarro eletrônico desde 2018

Jovem de 20 anos descobre que não vai passar dos 40 devido ao uso de 'vape' | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Karlee Ozkurt, uma jovem de 20 anos,  foi avisada por médicos de que não passará dos 40 devido ao dano aos pulmões causado pelo uso constante de vape desde os 15 anos, dando cerca de 600 tragadas diárias para parecer "descolada". A paciente é moradora de Wisconsin, EUA.

Primeiro alerta: Em 2021, um dos pulmões de Karlee falhou e entrou em colapso pela primeira vez, sendo tratável. No ano seguinte, ela sofreu um segundo colapso grave, exigindo que o pulmão direito fosse "fundido" à caixa torácica, ainda lutando para abandonar o vício.

Problemas severos: Estudos revelam que apenas 30 dias de uso de vapes podem levar a problemas respiratórios severos, aumentando a probabilidade de infarto em 1,79 vez. Componentes químicos presentes nos cigarros eletrônicos, como nicotina e metais pesados, induzem doenças inflamatórias crônicas.

Proibido no Brasil: No Brasil, a venda e importação de cigarros eletrônicos é proibida, com base em estudos que demonstram a falta de eficácia no tratamento do tabagismo e os riscos à saúde associados ao uso de nicotina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES