Justiça derruba decisão que suspendeu o Telegram no Brasil

Mesmo com a liminar cassada, o magistrado continuou com a multa de R$ 1 milhão por dia que foi aplicada.

Decisão que suspendeu o Telegram no Brasil foi derrubada | Marcello Casal Jr./Agência Brasil
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O desembargador da 2ª Turma Especializada do TRF-2 (Tribunal Regional Federal da 2ª Região), Flávio Lucas, suspendeu parcialmente a liminar da Justiça Federal do Espírito Santo que determinou a suspensão temporária do Telegram no Brasil.

Segundo a decisão do desembargador que atendeu a um recurso apresentado pela plataforma, a suspensão do aplicativo no país "não guarda razoabilidade, considerando a afetação ampla em todo território nacional da liberdade de comunicação de milhares de pessoas absolutamente estranhas aos fatos sob apuração".

Mesmo com a liminar cassada, o magistrado continuou com a multa de R$ 1 milhão por dia que foi aplicada pelo descumprimento da determinação de fornecer os dados de todos os usuários de grupos com conteúdos neonazistas.

APLICATIVO SUSPENSO

A Justiça brasileira determinou a suspensão do aplicativo de mensagens Telegram após a plataforma não entregar à Polícia Federal todos os dados referentes aos grupos neonazistas pedidos pela corporação.

O aplicativo chegou a entregar parte dos dados que foram pedidos pela Polícia Federal na última sexta-feira, 21 de abril, depois de uma intervenção do judiciário. 

A Polícia Federal, no entanto, quer todos os telefones de contatos e dados dos participantes e administradores de um grupo que tem conteúdo neonazista. O Telegram não forneceu esses números. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES