Justiça manda soltar 28 dos 31 presos por adulteração de cervejas em SP

O processo de falsificação ocorria em oito mesas de trabalho, onde os rótulos eram colados nas garrafas com cola usando um rolo de tinta.

Fábrica de cervejas falsificadas em SP | Foto: Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Justiça de São Paulo concedeu liberdade provisória a 28 dos 31 detidos por envolvimento na adulteração de cervejas na Zona Sul da capital. A fábrica clandestina, localizada no Jardim Ângela, foi fechada na quinta-feira (18) após aicia descoberta feita pelos policiais do 2° Distrito Policial. Três pessoas tiveram a prisão em flagrante convertida em preventiva.

No local, foram encontrados rótulos e tampas de marcas renomadas, que estavam sendo aplicados em cervejas de qualidade inferior. A operação resultou na apreensão de pelo menos 683 engradados de cervejas falsificadas, além de milhares de rótulos e tampas utilizados nas adulterações.

O boletim de ocorrências registra que moradores locais informaram às autoridades que a fábrica operava 24 horas por dia, com intenso movimento de caminhões. O processo de falsificação ocorria em oito mesas de trabalho, onde os rótulos eram colados nas garrafas com cola usando um rolo de tinta. 

As tampas originais eram substituídas, comprometendo a qualidade do produto. Ao serem questionados, nenhum dos presentes assumiu responsabilidade ou forneceu informações, alegando apenas trabalhar na produção ou no transporte de caixas.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES