Justiça nega pedido de liberdade de empresário acusado de feminicídio

A decisão foi expedida pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nolleto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após solicitação da defesa, a justiça negou o pedido de liberdade provisória do empresário Pablo Henrique Campos Santos, acusado de feminicídio contra Vanessa Carvalho e de tentativa de feminicídio da ex-namorada Anuxa Kelly, que foram atropeladas ao deixarem uma festa de casamento em setembro do ano passado.

Pablo Henrique foi preso horas após o crimeA decisão foi expedida pelo juiz Antônio Reis de Jesus Nolleto, da 1ª Vara do Tribunal Popular do Júri, que teve como embasamento para prosseguir com a prisão preventiva do suspeito a garantia da ordem pública, devido a gravidade concreta do fato, a motivação do crime, bem como a comprovada reiteração delitiva, que evidenciam a periculosidade do agente.

O juiz ainda destacou que o empresário responde a outros processos judiciais, entre eles, de violência doméstica contra sua ex-namorada. “A manutenção da prisão opera-se de maneira justificada tendo em vista a gravidade concreta do crime e circunstâncias do fato, evidenciadas pela motivação e modus operandi do delito, que demonstram a periculosidade do agente, bem como a existência de risco à ordem pública”, traz a decisão.

O caso

No último dia 29 de setembro de 2019, o empresário Pablo Henrique Campos Santos, atropelou e matou Vanessa Carvalho e deixou sua ex-companheira Anuxa Kelly, gravemente ferida na porta de um buffet localizado na Avenida Homero Castelo Branco, zona leste de Teresina.Vanessa (de branco), morreu na ambulância e Anuxa (de preto) está em estado grave



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES