Justiça obriga ônibus a voltarem a circular em Teresina até amanhã

Se o Sindicato não cumprir com a decisão pagará uma multa de R$ 50 mil por dia.

Ônibus em greve em Teresina | Meio Norte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta terça-feira, 07 de julho, a desembargadora do Tribunal Regional do Trabalho da 22ª Região, Liana Chaib, concedeu uma liminar acatando o pedido do Procurador Regional do Trabalho, João Batista Machado Júnior, que determina que os motoristas e cobradores de ônibus retornem aos seus trabalhos em um prazo de 24 horas, mesmo que em escala reduzida, com 70% da frota no horário de pico (entre 06h e 09h no turno da manhã e entre 17h e 20h no final do dia) e 30% no horário normal.

Caso o Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transporte Rodoviário (Sintetro) não cumpra a decisão, terá que pagar uma multa diária de R$ 50 mil. A ação será fiscalizada pela Strans, que continuará disponibilizando transporte alternativo para os usuários.

A expectativa é que o sistema de transporte público de Teresina volte a funcionar de maneira parcial a partir de amanhã, visto que o Sindicato tem um prazo de 24 horas para cumprir a determinação e disponibilizar os ônibus. A decisão se deu também, visto que, essa semana, algumas áreas de Teresina já voltaram a funcionar, mesmo que em escala reduzida, e a maioria desses trabalhadores precisa do transporte público para se locomover ao trabalho.

Motoristas de ônibus tem até amanhã para acabar com a greve / Crédito: Meio Norte



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES