Laboratório do HGV realiza mais de 200 mil exames no primeiro semestre

O laboratório conta com novas instalações que facilitam o acesso e proporcionam mais agilidade nos resultados

Laboratório do HGV realiza mais de 200 mil exames no primeiro semestre | Ascom
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Laboratório de Análise Clínicas do Hospital Getúlio Vargas (HGV) realizou 206.725 exames de janeiro a junho de 2021. Atualmente o espaço conta com novas instalações e localização central, o que ajuda a integrar as clínicas e UTIs, além de facilitar o acesso e proporcionar mais agilidade aos resultados.

O coordenador do Laboratório do HGV, Ramon Gomes, explica que o setor tem como função primordial a realização dos exames solicitados pelas clínicas e UTIs do hospital. “E, atualmente, o laboratório também participa ativamente do Núcleo de Atendimento ao Servidor (NAS), realizando a coleta e a análise para Covid-19 dos servidores e pacientes”, acrescenta o biomédico.

Atualmente o espaço conta com novas instalações e localização central, o que ajuda a integrar as clínicas - Foto: Ascom

O diretor-geral do HGV, Osvaldo Mendes, relata que, com a conclusão da UTI de 20 leitos e a rampa de acesso à internação, o laboratório é uma das importantes obras que estão sendo concluídas a fim de proporcionar melhor atendimento aos pacientes e melhorar as condições de trabalho aos profissionais do hospital.

Ítalo Rodrigues, presidente da Fundação Estatal Piauiense de Serviços Hospitalares (Fepiserh), órgão que administra o HGV, destaca a relevância destes novos investimentos. “Este é mais um serviço importante que o HGV oferece com qualidade para a população piauiense. Sempre buscamos excelência no serviço, dando uma estrutura adequada para os funcionários e para os pacientes que utilizam o hospital”, explica.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES