Laudo: mulher que teve relação sexual com sem-teto sofreu alucinações

São apresentadas no documento características como “alucinações auditivas, delírios grandiosos e de temática religiosa, hipertimia, falso reconhecimento”

Sem teto e mulher | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A mulher de 33 anos que teve relação sexual com o morador de rua Givaldo Alves, 48 anos, em Planaltina, no Distrito Federal, teve "transtorno afetivo bipolar em fase maníaca e psicótica". As informações constam no laudo médico ao qual o portal Metrópoles teve acesso.

O psiquiatra responsável pelo tratamento da mulher, no Hospital Universitário de Brasília (HUB) apontou o código F31.2 CID-1O, da Classificação Internacional de Doenças (CID), para especificar o quadro.

São apresentadas no documento características como "alucinações auditivas, delírios grandiosos e de temática religiosa, hipertimia, falso reconhecimento, comportamentos desorganizados e por vezes inadequados", conforme o site.

Entre os comportamentos impróprios, estão "gastos excessivos, doação de seus pertences, resistência em se vestir e hiperreligiosidade".

O laudo é do dia 15 de março, um dia após ela dar entrada no Hospital Universitário de Brasília, após passar por outro centro médico. O documento afirma ainda que a mulher está em tratamento psicofarmacológico e em terapia antirretroviral profilática e sem previsão de alta.

Na quinta-feira (24), a Justiça pediu o documento médico sobre a saúde da mulher. O relatório deve basear a decisão de nomear outra pessoa para representar a mulher no processo judicial sobre o caso. A decisão médica é de que ela "não é capaz de responder por si".

Relembre o caso

O caso aconteceu na noite do dia 9 de março, no Jardim Roriz, em Planaltina, no Distrito Federal.  No boletim de ocorrência, consta que a esposa, de 33 anos, saiu com a sogra para tentar ajudar o sem-teto, no entanto, durante o percurso, elas se separaram.

Como a esposa não voltou, Eduardo saiu para procurá-la. No caminho, ele encontrou o carro da mulher estacionado e, quando se aproximou, viu que a companheira fazia sexo com o sem-teto.

Câmeras de segurança registraram o momento em que o marido começou a agredir o sem-teto, já fora do veículo. O suspeito derrubou a vítima no chão, deu socos e chutes.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES