mais

Litoral é o destino turístico mais procurado no Piauí

Litoral ocupa a preferência dos turistas piauienses

Pedra do Castelo, Parque Nacional Serra da Capivara, Sete Cidades, Pedro II, as praias do litoral. Esses são alguns dos mais tradicionais pontos turísticos do Piauí e, segundo Adalberto Rodrigues Leitão, gerente de vendas de uma empresa de Turismo do Piauí, o Piauí, o litoral ocupa a preferência dos turistas, especialmente Barra Grande, que ocupa o primeiro lugar na lista de destinos mais procurados no Estado. Ele cita ainda Parnaíba, Praia de Macapá.

Com relação aos outros destinos, Adalberto comenta que a Serra da Capivara é mais um turismo pedagógico. Os museus são bons, mas continuam fechados. No Estado, ele cita ainda Amarante que tem uma certa procura, em Pedro II, o turismo ainda é pequeno.

Barra Grande, um dos principais destinos turísticos do Piauí (Foto: Chico Rasta)Barra Grande, um dos principais destinos turísticos do Piauí (Foto: Chico Rasta)

"As pessoas têm visitado muito a divisa do Piauí, como Tianguá onde tem o Sítio do Bosco, Viçosa e Ubajara. São grandes destinos que atraem muitos turistas", diz, citando que as praias cearenses, como Camocim, Jericoacoara, Flecheiras arrastam muitos turistas.

Adalberto observa que no Piauí, durante o período da pandemia, não houve uma reinvenção. "Exceto Barra Grande que teve investimentos", explica, enfatizando que em Pedro II não surgiram hotéis. "O Ceará se reinventa, tanto no litoral, quanto nas cidades serradas. Camocim, por exemplo, ganhou novos hotéis, resort", disse.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail