Lugar onde ator morreu foi inaugurado sem estrutura finalizada

Obra foi inaugurada às vésperas do início da campanha eleitoral

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A prainha de Canindé de São Francisco (SE), onde o ator Domingos Montagner morreu afogado na última quinta-feira (15) passou por obras este ano e foi reinaugurada mesmo sem ter estrutura pronta. No local não há nenhuma placa alertando para o risco de mergulho, nem boias de demarcação ou salva-vidas.

De acordo com o secretário de Turismo, Cultura, Esportes e Comunicação de Canindé do São Francisco, Dimas Roque, os salva-vidas, as placas e os demais equipamentos foram retirados do local no início do ano por conta das obras e, apesar de "concluída" e com livre acesso de turistas e moradores, não foi oficialmente repassada ao município.

"Lá existiam placas, salva-vidas, tudo, mas foi retirado por conta disso. Só poderíamos fazer algum ação lá quanto tivéssemos essa entrega oficial, o que não ocorreu ainda pelo Estado. Quando ocorrer, colocaremos tudo novamente, como era antes", disse.

O secretário confirmou que houve atraso no pagamento de salva-vidas, mas garantiu que eles deixaram de atuar este ano. O secretário disse desconhecer ações na justiça cobrando salários atrasados, e garantiu que todos já foram quitados.

Obra incompleta

A obra da prainha teve início no começo de 2016 para ações de saneamento, construção de pátio, estacionamento, prédio de apoio ao turista, 14 quiosques e um restaurante. O custo da obra foi de R$ 6,6 milhões, segundo o governo do Estado.

A obra foi inaugurada no dia 30 de julho (às vésperas do início da campanha eleitoral) com festa e cerimônia com a presença de autoridades. Porém, nenhum equipamento funciona ainda e não existe qualquer estrutura de resgate.

A obra teve conclusão apenas da parte física, retirando os tapumes que isolavam a área do público. Com isso, o acesso ficou liberado, mas sem qualquer orientação ao turista ou apoio em caso de acidentes. Hoje, os prédios e quiosques estão fechados. As placas e boias de demarcação do local para banho também não foram expostas.

Segundo o secretário, tudo depende da cessão da área ao município. "Recebemos até uma recomendação do MPF [Ministério Público Federal] para que não entregássemos os quiosques ou fizéssemos nada até que a cessão da área ocorresse. Como gestor, não podemos atuar em um local que não é de nossa propriedade. Ali ainda é área da União", afirmou.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES