mais

Luís Correia celebra o desenvolvimento nos 83 anos de emancipação política

A prefeitura proporcionou 10 dias de programação diversificada para homenagear moradores e celebrar o desenvolvimento do município.

A cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí, completou 83 anos de emancipação política na segunda-feira (26). Em comemoração, a prefeitura proporcionou 10 dias de atividades diversificadas para homenagear moradores e celebrar o desenvolvimento do município banhado pelas ondas mais tranquilas do Nordeste.

Aproveitando o frescor dos ventos do litoral, adultos e crianças participaram da agitada 17ª Edição do Campeonato Luiscorreiense de Pipas – Prêmio SILVAGAL. A população também participou do desafio fotográfico com registros de paisagens e campeonato de pesca com prêmios de R$ 1000 reais.

Concurso de Pesca, cavalgada, campeonato de ciclismo e celebração do talento de artesãos: veja como foi o aniversário de Luís Correia (PI) (Foto: Prefeitura de Luís Correia)Concurso de Pesca, cavalgada, campeonato de ciclismo e celebração do talento de artesãos: veja como foi o aniversário de Luís Correia (PI) (Foto: Prefeitura de Luís Correia)

Júlio César de Oliveira Sousa, secretário de Pesca e Aquicultura de Luís Correia, vibrou com a adesão da comunidade pesqueira. "Foi um bom campeonato de pesca esportiva que atraiu pescadores e pescadoras da cidade", disse.

O vice-prefeito do município litorâneo, Mirialto Mota, aproveitou o clima de comemorações para afirmar que a atual gestão já provocou mudanças positivas na cidade. "A gestão está trabalhando, está mostrando para que veio. Nós já estamos fazemos muita diferença", falou.

Também foi a Feira de Artesanato “Mãos que Produzem” que exibiu o talento e criatividade dos artesãos luiscorreienses. "O objetivo da nossa feira foi valorizar os artesãos que estavam sem vender por conta da Covid-19. A gente não tinha muito como vender na rua e essa foi uma ótima oportunidade", explicou Jaciane Sousa, artesã.

Prefeita Maninha Fontenele acompanha feira de artesanato (Foto: Prefeitura de Luís Correia)Prefeita Maninha Fontenele acompanha feira de artesanato (Foto: Prefeitura de Luís Correia)

Na infraestrutura, a cidade, destacou as obras do Canteiro Central, inaugurou a rotatória da entrada, a revitalização das ruas, mudanças na iluminação e a implantação do letreiro da Rota das Emoções. Para quem gera renda no município, as melhorias só fortalecem a economia e atraem mais turistas para a cidade.

A comunidade expressou contentamento com a organização dos eventos. "Eu tenho 4 anos na cidade que escolhi por gostar muito. É a primeira vez que vejo melhorias e a gente percebe o interesse da prefeita [Maninha Fontenele] em melhorar a cidade", disse a empresária Luciane Stefani. 

A prefeita Maninha Fontenele reforçou as propostas da sua gestão. "Sinto-me muito feliz em poder fazer parte dessa história e poder contribuir com o desenvolvimento da minha cidade. Vamos continuar trabalhando sempre pensando nos anseios da população", completou.

Comunidades rurais celebram aniversário de Luís Correia 

Além de possuir praias exuberantes e potencial turístico, a cidade ostenta uma imensa extensão rural com cerca de 100 comunidades. Como parte das comemorações, as atividades e investimentos também saltaram na programação nos povoados Brejinho de Fátima e São Francisco com cavalgada e campeonato de ciclismo. Pela manha do dia 26 de julho, um ato cívico marcou homenagens e condecorações concedidas às personalidades da cidade.

Ciclismo nas comunidades rurais (Foto: Prefeitura de Luís Correia)Ciclismo nas comunidades rurais (Foto: Prefeitura de Luís Correia)

Flavio Nogueira, deputado federal (PTD/PI), acompanhou os eventos e falou sobre o desenvolvimento da cidade. "Seis meses trabalhando muito e eu acredito que, nos quatro anos, eu poderei fazer o possível para ajudar essa cidade litorânea", disse.

Dr. Helio Oliveira, deputado estadual (PL-PI), enxerga que é o caminho certo. "Luis Correia está de parabéns porque está no caminho certo no sentido de disponibilizar para todos aqueles que a visitam e mais estruturada e melhor para aqueles que aqui residem”.



Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail