Luís Correia celebra o desenvolvimento nos 83 anos de emancipação política

A prefeitura proporcionou 10 dias de programação diversificada para homenagear moradores e celebrar o desenvolvimento do município.

Luis Correia | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A cidade de Luís Correia, no litoral do Piauí, completou 83 anos de emancipação política na segunda-feira (26). Em comemoração, a prefeitura proporcionou 10 dias de atividades diversificadas para homenagear moradores e celebrar o desenvolvimento do município banhado pelas ondas mais tranquilas do Nordeste.

Aproveitando o frescor dos ventos do litoral, adultos e crianças participaram da agitada 17ª Edição do Campeonato Luiscorreiense de Pipas – Prêmio SILVAGAL. A população também participou do desafio fotográfico com registros de paisagens e campeonato de pesca com prêmios de R$ 1000 reais.

Concurso de Pesca, cavalgada, campeonato de ciclismo e celebração do talento de artesãos: veja como foi o aniversário de Luís Correia (PI) (Foto: Prefeitura de Luís Correia)

Júlio César de Oliveira Sousa, secretário de Pesca e Aquicultura de Luís Correia, vibrou com a adesão da comunidade pesqueira. "Foi um bom campeonato de pesca esportiva que atraiu pescadores e pescadoras da cidade", disse.

O vice-prefeito do município litorâneo, Mirialto Mota, aproveitou o clima de comemorações para afirmar que a atual gestão já provocou mudanças positivas na cidade. "A gestão está trabalhando, está mostrando para que veio. Nós já estamos fazemos muita diferença", falou.

Também foi a Feira de Artesanato “Mãos que Produzem” que exibiu o talento e criatividade dos artesãos luiscorreienses. "O objetivo da nossa feira foi valorizar os artesãos que estavam sem vender por conta da Covid-19. A gente não tinha muito como vender na rua e essa foi uma ótima oportunidade", explicou Jaciane Sousa, artesã.

Prefeita Maninha Fontenele acompanha feira de artesanato (Foto: Prefeitura de Luís Correia)

Na infraestrutura, a cidade, destacou as obras do Canteiro Central, inaugurou a rotatória da entrada, a revitalização das ruas, mudanças na iluminação e a implantação do letreiro da Rota das Emoções. Para quem gera renda no município, as melhorias só fortalecem a economia e atraem mais turistas para a cidade.

A comunidade expressou contentamento com a organização dos eventos. "Eu tenho 4 anos na cidade que escolhi por gostar muito. É a primeira vez que vejo melhorias e a gente percebe o interesse da prefeita [Maninha Fontenele] em melhorar a cidade", disse a empresária Luciane Stefani. 

A prefeita Maninha Fontenele reforçou as propostas da sua gestão. "Sinto-me muito feliz em poder fazer parte dessa história e poder contribuir com o desenvolvimento da minha cidade. Vamos continuar trabalhando sempre pensando nos anseios da população", completou.

Comunidades rurais celebram aniversário de Luís Correia 

Além de possuir praias exuberantes e potencial turístico, a cidade ostenta uma imensa extensão rural com cerca de 100 comunidades. Como parte das comemorações, as atividades e investimentos também saltaram na programação nos povoados Brejinho de Fátima e São Francisco com cavalgada e campeonato de ciclismo. Pela manha do dia 26 de julho, um ato cívico marcou homenagens e condecorações concedidas às personalidades da cidade.

Ciclismo nas comunidades rurais (Foto: Prefeitura de Luís Correia)

Flavio Nogueira, deputado federal (PTD/PI), acompanhou os eventos e falou sobre o desenvolvimento da cidade. "Seis meses trabalhando muito e eu acredito que, nos quatro anos, eu poderei fazer o possível para ajudar essa cidade litorânea", disse.

Dr. Helio Oliveira, deputado estadual (PL-PI), enxerga que é o caminho certo. "Luis Correia está de parabéns porque está no caminho certo no sentido de disponibilizar para todos aqueles que a visitam e mais estruturada e melhor para aqueles que aqui residem”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES