Mãe de bebê baleado no útero recebe alta:'Não consigo explicar'

O bebê baleado, Artur, está em estado grave. Ficará paraplégico.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Claudinéia dos Santos Melo baleada com o filho ainda no útero, na cidade de Duque de Caxias, no Rio de Janeiro, no dia 01 de julho, recebeu alta médica Hospital Moacir do Carmo, onde estava internada. Já o bebê baleado, Artur, está em estado grave no hospital Adão Pereira Nunes, o hospital de Saracuruna.

"Não consigo nem explicar", disse Claudinéia sobre a situação do filho recém-nascido. Questionada sobre o que mais queria fazer, respondeu: "Tocá-lo". A Polícia Civil está investigando o caso e diz que já tem indícios de que o tiro que atingiu a criança saiu da arma dos traficantes.

O neurologista Eduardo França falou sobre o estado de saúde do bebê que ficará paraplégico."Não temos como medir a capacidade de evolução desta criança no momento. Devemos agora manter o suporte à vida e aguardar. Quanto à paraplegia, é um quadro que pode até se reverter, caso não haja lesão medular", afirmou. 

Conforme o médico,  todo o trabalho feito até agora é para garantir a sobrevivência da criança. "Nesse momento, trata-se de uma criança muito grave, com ventilação mecânica, o que tem que fazer é o suporte à vida. A gente não pode mensurar a capacidade de uma criança em evoluir", destacou. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES