Mãe PM que matou bandido na porta da escola é homenageada

“Pensei apenas em defender as mães”, disse ela.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Cabo da Polícia Militar, Kátia da Silva Sastre, que efetuou três tiros e matou um suspeito de 21 anos que estava com um revólver realizando assalto na frente da escola da filha da PM em Suzano, São Paulo, foi homenageada neste domingo (13) pelo governador do Estado, Marcio França (PSB). 

“Essas pessoas [criminosos] se descontrolam facilmente. Eu não sabia se a reação dele seria atirar nas crianças ou na mãe ou no responsável que estava na porta da escola. Pensei apenas em defender as mães, as crianças e a minha própria vida e da minha própria filha”, disse. 

Kátia da Silva estava indo participar de uma festa em homenagens as mães na escola, quando o criminoso surgiu armado. Segundo ela, o bandido atirou duas vezes. No primeiro tiro, a munição falhou e o outro foi tiro chegou a ser disparo.

“Minha preocupação foi que minha intervenção fosse mais próxima a ele. Cessar a agressão dele de forma que não machucasse ninguém”, revelou. 

Mãe de duas meninas, de 7 e 2 anos, Kátia é casada com um tenente da PM. Ela conta que não vê as crianças desde o ocorrido. “Não estou com elas agora, mas está sendo gratificante por defender vidas”, disse.

Em seu discurso, o governasdor Marcio França enalteceu a bravura da cabo. “É preciso lembrar que ela é um exemplo que um policial deve fazer. Por ela, pela sociedade, pela própria filha dela”, disse.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES