Mais um voo da FAB com 209 repatriados de Israel chega ao Brasil

A bordo estavam 209 passageiros e 9 pets, totalizando cerca de 1,4 mil brasileiros resgatados da situação relacionada à guerra contra o grupo Hamas

Mais um voo da FAB com 209 repatriados de Israel chega ao Brasil | Foto: GOV BR e FAB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um voo de repatriação de brasileiros chegou à Base Aérea do Galeão, no Rio de Janeiro, na madrugada desta segunda-feira, 23. A aeronave, um KC-30 (Airbus A330 200) da Força Aérea Brasileira (FAB), foi a 9ª aeronave enviada pelo Brasil na Operação Voltando em Paz, do governo federal. 

O voo decolou de Tel Aviv, Israel, às 18h25 (horário local) do domingo, 22, e pousou por volta das 4h (horário local) da segunda-feira. A bordo estavam 209 passageiros e 9 pets, totalizando cerca de 1,4 mil brasileiros resgatados da situação relacionada à guerra contra o grupo Hamas.

O governo informou que está aguardando a autorização do Egito para resgatar um grupo de brasileiros atualmente na Faixa de Gaza. Um avião com suprimentos de ajuda humanitária chegou a um aeroporto egípcio na quarta-feira, 18, com o propósito de auxiliar nesse resgate. Segundo a embaixada norte-americana, a autorização para a passagem de estrangeiros de Gaza para o Egito pode ser concedida a qualquer momento.

Na madrugada de sábado, 20 caminhões carregados com mantimentos, de um total de aproximadamente 100 que aguardavam na fila no Egito, receberam a autorização para cruzar a Passagem de Rafah. Os brasileiros que desejam deixar Israel devem preencher um formulário de inscrição disponibilizado pela Embaixada do Brasil em Tel Aviv. O cadastro pode ser realizado clicando aqui.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES