Nono avião da FAB decola hoje com destino a Israel para repatriar brasileiros

Até o momento, a Operação Voltando em Paz já repatriou um total de 1.135 brasileiros da região de conflito no Oriente Médio

Nono avião da FAB decola hoje com destino a Israel para repatriar brasileiros | Foto: Força Aérea Brasileira
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A nona missão de repatriação de brasileiros em Israel, denominada Operação Voltando em Paz e conduzida pelo governo federal, está programada para seu nono voo. O avião designado para esta missão é o KC-30 (Airbus A330 200), pertencente à Força Aérea Brasileira (FAB), com partida prevista da Base Aérea do Galeão, localizada no Rio de Janeiro, às 17h (horário de Brasília) nesta sexta-feira, 20 de outubro. 

O destino da aeronave é Tel Aviv, com um voo direto planejado. O regresso está agendado para a tarde de domingo, 22 de outubro, com o KC-30 previsto para pousar na madrugada de segunda-feira, 23 de outubro, no Aeroporto Internacional do Galeão, também no Rio de Janeiro.

Na madrugada de quinta-feira, 19 de outubro, um avião KC-30 da Força Aérea Brasileira, proveniente de Tel Aviv, aterrizou no Rio de Janeiro com 219 cidadãos brasileiros repatriados da região de conflito no Oriente Médio. Este foi o sexto voo de repatriação e notável por transportar também 11 animais de estimação. Com essa operação, a Operação Voltando em Paz já auxiliou 1.135 brasileiros no retorno ao país.

A situação torna-se mais delicada para o grupo de brasileiros na Faixa de Gaza, pois não há uma previsão concreta para a retirada de pessoas do enclave palestino. Um avião presidencial está atualmente em Cairo, Egito, aguardando a autorização necessária para evacuar os brasileiros pela fronteira com o Egito.

Até o momento, a Operação Voltando em Paz já repatriou um total de 1.135 brasileiros da região de conflito no Oriente Médio. No entanto, aproximadamente 150 brasileiros ainda permanecem na região, com 120 deles em Israel e cerca de 30 na Faixa de Gaza. A iniciativa já realizou seis voos desde o seu início em 10 de outubro e incluiu o uso de veículos para transportar os cidadãos brasileiros das áreas centrais de Jerusalém e Tel Aviv até o aeroporto.

Além dos brasileiros, a operação também está ajudando 15 estrangeiros de países latino-americanos, como Bolívia, Argentina, Uruguai e Paraguai, que solicitaram assistência ao Brasil para deixar a região afetada pelo conflito.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES