Malha aérea emergencial: voos extras chegam ao Rio Grande do Sul

Voos extras são implementados para o Rio Grande do Sul após o fechamento do aeroporto de Porto Alegre devido às chuvas

Avalie a matéria:
Voos extras emergenciais passam a atender Rio Grande do Sul | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após o fechamento do aeroporto de Porto Alegre devido às fortes chuvas, a malha aérea emergencial foi ativada no Rio Grande do Sul para garantir a conectividade aérea do estado. Os primeiros voos extras da malha aérea emergencial destinados ao Rio Grande do Sul, começaram a chegar. 

Leia Mais

INÍCIO DA OPERAÇÃO: No sábado (11), as principais companhias aéreas, como Gol, Latam e Azul, realizaram voos para destinos como Passo Fundo, Santo Ângelo e Caxias do Sul. A iniciativa continuou nesta segunda-feira (13), com voos direcionados para Passo Fundo, Santa Maria, Uruguaiana e Caxias do Sul.

TOTAL DE VOOS SEMANAIS: Este plano abrangente foi revelado pelo ministro Silvio Costa Filho, em colaboração com entidades reguladoras como Anac, ABR, Infraero, Abear, e as próprias companhias aéreas. Composta por 116 voos semanais na sua fase inicial, a iniciativa visa reforçar a conectividade na região, sendo 88 voos programados para o Rio Grande do Sul e 28 para Santa Catarina.

REUNIÃO AMANHÃ: "Estamos vendo os primeiros voos extras chegando ao interior do Rio Grande do Sul, garantindo, com isso, o direito de ir e vir da população nesse momento delicado. Amanhã, nos reuniremos com o governador Eduardo Leite para discutir a malha e novas medidas. Gostaria de aproveitar para parabenizar a todo setor aéreo pelo trabalho para garantir voos extras aos nossos irmãos gaúchos", disse o ministro.

Como vai funcionar a malha aérea emergencial?

Serão utilizados cinco aeroportos regionais no Rio Grande do Sul: Pelotas, Santo Angelo, Uruguaina, Passo Fundo, Caxias do Sul. Além de Jaguaruna (SC) e o terminal de Florianópolis (Santa Catarina). Também as bases aéreas de Canoas e de Santa Maria (RS).



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES