Maranhão:Ex-prefeita 'ostentação' causou prejuízo de R$ 20 milhões

Lidiane Leite cumpre prisão domiciliar por ter filhos pequenos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A ex-prefeita do município de Bom Jardim, Lidiane Leite, presa na terça-feira (24) após determinação do Ministério Público do Maranhão,  já causou prejuízo de até R$ 20 milhões, segundo o Ministério Público do Estado. A ex-gestora, que ficou conhecida nacionalomente por exbibir vida de luxo nas redes sociais, cumpre prisão domiciliar por ter filhos pequenos.

A ex--prefeita 'ostentação', que já teve 12.164.579,81 bloqueados, direitos políticos suspensos por cinco após ter sido condenada pela Justiça por improbidade administrativa e que foi acusada de fraude em licitação de serviço funerário e desvio de verba pública. 

O ex-namorado dela, Humberto Dantas dos Santos, está foragido. Contra  ele constam seis processos contra ele por corrupção eleitoral, delitos contra lei de licitações e até uma tentativa de homicídio. Após ser expedido o mandado de prisão, Beto Rocha não foi localizado pela polícia e por isso é considerado foragido pela Justiça. Para o órgão, ele é considerado o ‘chefe da organização criminosa’.

"Como a última denúncia nossa já gerou um processo que já está na fase final e em breve deve ser concluído que o MP almeja que seja condenatória. O Ministério Público pensou que haveria um risco dele sendo condenado deles fugirem até sair do país”, alertou o promotor de Justiça Fábio Santos de Oliveira. 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES