Ex-prefeita 'ostentação' Lidiane Leite é presa em São Luís-Maranhão

Lidiane Leite estava acompanhada de três advogados.

A ex-prefeita de Bom Jardim, Lidiane Leite, que teve R$ 12.164.579,81 bloqueados pela Justiça do Maranhão, direitos políticos suspensos por cinco após  ter sido condenada pela Justiça por improbidade administrativa e que foi acusada de fraude em licitação de serviço funerário e desvio de verba pública, foi presa na tarde desta terça-feira (24) no bairro Araçagi, em São Luís.  

De acordo com o o promotor da Comarca da cidade de Bom Jardim, Fábio dos Santos Oliveira, o mandado de prisão foi cumprido atendendo a um pedido do Ministério Público do Maranhão. 

A ex-gestora, que ficou conhecida como 'ex-prefeita ostentação',  foi encaminhada para a SECCOR (Superintendência de Combate à Corrupção).  A prisão é domiciliar e Lidiane Leite não terá que fazer uso de tornozeleira eletrônica. 

Ex-prefeita 'ostentação' Lidiane Leite é presa em São Luís (Crédito: TV Mirante)
Ex-prefeita 'ostentação' Lidiane Leite é presa em São Luís (Crédito: TV Mirante)

Em setembro, a ex-prefeita teve imóveis, veículos, valores depositados em agências bancárias bloqueados para garantir eventual condenação de ressarcimento ao erário público e da multa a ser aplicada em caso de condenação, conforme entendimento do Superior Tribunal da Justiça (STF).

Na prefeitura, durante a gestão de Lidiane Leite, foram cometidas inúmeras ilegalidades praticadas durante a tramitação das concorrências públicas nº 07/2014 e 08/2014, destinado à execução dos serviços de melhoramento de caminhos de acesso em diversas localidades do Município de Bom Jardim-MA, no valor aproximado de R$ 2.100.475,00.

Em março deste ano, ela foi condenada pela Justiça por improbidade administrativa. A ex-gestora, que ficou conhecida nacionalmente por exibir vida de luxo nas redes sociais, já havia sido condenada em outubro de 2015 , sob a acusação de improbidade administrativa e teve os seus bens bloqueados. 

Lidiane Leite exibia vida de luxo nas redes sociais (Crédito: Reprodução)
Lidiane Leite exibia vida de luxo nas redes sociais (Crédito: Reprodução)


Fonte: Com informações do G1-MA e Polícia Civil
logomarca do portal meionorte..com