Margarete apresenta projeto de PPP na Missão ABDIB-LSE em Londres

'Houve uma grande preparação, organizamos as finanças do estado'

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Piauí está presente na 1ª Missão ABDIB-LSE em Infraestrutura. A vice-governadora Margarete Coelho participou, nesta quarta-feira (9), do evento que está sendo realizado em Londres. O objetivo é oportunizar negócios, investimentos e troca de experiências sobre os setores de infraestrutura brasileiro e britânico, com foco em projetos de concessão e Parcerias Público-Privadas.

Margarete destacou a importância do evento e o espaço de apresentar para investidores internacionais em potencial os projetos do Piauí gerando oportunidades e parcerias de negócios.

“A missão é um evento importante e paradigmático na área de infraestrutura. Para chegarmos a esse momento, houve uma grande preparação, organizamos as finanças do estado, de prepará-lo para um ambiente de competitividade, mas também criando um ambiente de transparência, organizando a nossa legislação. E o Piauí é destaque apresentando uma carteira de projetos considerada muito atrativa, além de casos de PPPs distinguidas pela ONU, por colocarem o ser humano no centro e atuarem com sustentabilidade ambiental”, discursou a vice-governadora.

A missão empresarial acontece entre os dias 7 e 11 de maio e envolve treinamento em questões relacionadas à estruturação e gestão de contratos de concessões e PPPs, rodadas de negócios, com apresentação de oportunidades de investimento em infraestrutura por governos brasileiros. Além disso, a programação inclui visitas técnicas a empreendimentos de infraestrutura, como saneamento básico e mobilidade urbana.

Na agenda, a superintendente de Parcerias e Concessões do Governo do Piauí, Viviane Moura apresentou o painel “Projetos do Governo do Piauí” onde falou dos resultados piauienses na elaboração e execução de projetos de PPP. “Acredito que o encontro, que reúne especialistas em parceria público privada e investidores pode representar um importante avanço na divulgação dos editais e aumento do interesse nos investimentos”, declarou Moura.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES