Mariano se alimenta por sonda e respira por aparelhos, diz boletim

O estado de saúde de Mariano Marques é grave, mas estável.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Atualizada às 17h10

A médica intensivista diarista do Hospital de Terapia Intensiva (HTI) sul, Jiselda de Jesus Lemos Duarte informou, em novo boletim médico divulgado às 17h desta sexta-feira (27), que o apresentador de TV Mariano Marques continua sedado, respirando com ajuda de aparelhos, ventilalção mecânica, sem febre e com pressão arterial estável.

Segundo ela, Mariano Marques está alimentando-se por sonda nosoenteral e realizando hemodiálise diariamente.

Jiselda Duarte disse ainda que José Mariano Marques está com quadro clínico grave porém estável.

Mariano Marques sofreu hemorragia gastrointestinal, informa médica

A médica que atende o apresentador de TV Mariano Marques, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Terapia Intensiva (HTI) Sul, Giselda, informa à família e aos amigos, como o apresentador de TV Ítalo Mota, que ele sofreu na terça-feira uma hemorragia gastrointestinal. O apresentador foi  esfaqueado em uma tentativa de assalto na noite do último sábado (21), na Praça do Liceu, no Centro de Teresina,

Segundo a médica, Mariano teve comprometidas as funções do fígado, o que impede que seja tratado por medicamento que possam ter alto teor de toxidade, os rins, o que o impede de urinar e desde quinta-feira passou a fazer sessão de hemodiálise, que será repetida na tarde desta sexta-feira. A médica Giselda informou que o estado de saúde de Mariano Marques é grave, mas estável.

Ítalo Mota afirmou que a médica Giselda divulgou o Boletim Médico de Mariano Marques acentuando que o apresentador teve complicações no fígado e nos rins. Por isso, os médicos do HIT decidiram entubar e sedar Mariano Marques porque ele estava agitado e determinaram que fizesse nova sessão de hemodiálise na sexta-feira.

“Não é que Mariano Marques vá fazer hemodiálise por toda sua vida é apenas agora porque tem complicações nos rins. Por isso, ele não está conseguindo urinar”, falou Ítalo Mota.

Segundo Ítalo Mota, a pressão arterial de Mariano Marques foi restabelecida.Os médicos do HIT ficaram preocupados com a saúde de Mariano Marques porque não está reagindo aos medicamentos e ao tratamento médico como era esperado.

Preocupado dom seu grave estado de saúde, Mariano Marques chamou sua melhor amiga para falar com ele no HIT, a ex-Miss Piauí Isa Mota.

Repórter: Efrém Ribeiro



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES