Mariano se alimenta por sonda e respira por aparelhos, diz boletim

O estado de saúde de Mariano Marques é grave, mas estável.

Atualizada às 17h10

A médica intensivista diarista do Hospital de Terapia Intensiva (HTI) sul, Jiselda de Jesus Lemos Duarte informou, em novo boletim médico divulgado às 17h desta sexta-feira (27), que o apresentador de TV Mariano Marques continua sedado, respirando com ajuda de aparelhos, ventilalção mecânica, sem febre e com pressão arterial estável.

Segundo ela, Mariano Marques está alimentando-se por sonda nosoenteral e realizando hemodiálise diariamente.

Jiselda Duarte disse ainda que José Mariano Marques está com quadro clínico grave porém estável.

Boletim Médico
Boletim Médico


Mariano Marques sofreu hemorragia gastrointestinal, informa médica


A médica que atende o apresentador de TV Mariano Marques, na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital de Terapia Intensiva (HTI) Sul, Giselda, informa à família e aos amigos, como o apresentador de TV Ítalo Mota, que ele sofreu na terça-feira uma hemorragia gastrointestinal. O apresentador foi  esfaqueado em uma tentativa de assalto na noite do último sábado (21), na Praça do Liceu, no Centro de Teresina,

Segundo a médica, Mariano teve comprometidas as funções do fígado, o que impede que seja tratado por medicamento que possam ter alto teor de toxidade, os rins, o que o impede de urinar e desde quinta-feira passou a fazer sessão de hemodiálise, que será repetida na tarde desta sexta-feira. A médica Giselda informou que o estado de saúde de Mariano Marques é grave, mas estável.

Ítalo Mota afirmou que a médica Giselda divulgou o Boletim Médico de Mariano Marques acentuando que o apresentador teve complicações no fígado e nos rins. Por isso, os médicos do HIT decidiram entubar e sedar Mariano Marques porque ele estava agitado e determinaram que fizesse nova sessão de hemodiálise na sexta-feira.

“Não é que Mariano Marques vá fazer hemodiálise por toda sua vida é apenas agora porque tem complicações nos rins. Por isso, ele não está conseguindo urinar”, falou Ítalo Mota.

Segundo Ítalo Mota, a pressão arterial de Mariano Marques foi restabelecida.Os médicos do HIT ficaram preocupados com a saúde de Mariano Marques porque não está reagindo aos medicamentos e ao tratamento médico como era esperado.

Preocupado dom seu grave estado de saúde, Mariano Marques chamou sua melhor amiga para falar com ele no HIT, a ex-Miss Piauí Isa Mota.

Mariano Marques
Mariano Marques

Repórter: Efrém Ribeiro

Fonte: Efrém Ribeiro, do Jornal Meio Norte
logomarca do portal meionorte..com